domingo, 18 de outubro de 2009

Motivação - por Tadany





A maioria dos seres humanos, no que tange à motivos para executar ações, ou seja, motivação, perambula, em diferentes graus, entre as sensações de extremo desespero e de incomensurável esperança.

Esta realidade, quando verificada em seus extremos, gera sensações de exagerada, ou excessiva, energia alocada sobre algum projeto quando a esperança demasiada assola a psique humana ou, por outro lado, produz uma intensa inanição, ou morosidade, quando o desespero imenso domina os pensamentos do indivíduo.

Tais extraordinárias sensações podem ser observadas em pessoas que, ou possuem um enaltecido desejo de realizar algum sonho, ou desejo, ou por outro lado, em indivíduos que foram "vítimas" de algum indesejável ou nefasto acontecimento. Independentemente dos casos, quando as pessoas visualizam um horizonte positivo e alcançável, elas são invadidas por uma forte, pro ativa e inspiradora onda de esperança, mas quando os pensamentos cambiam de direção a luz do túnel parece ter-se apagada e, consequentemente, correntezas de letargia, medos e desespero limitam a volição.

No entanto, a maioria das pessoas possui um estilo de vida onde a variação destas sensações segue graus de flutuações que não chegam aos extremos, salvo exceções supramencionadas, mas que, mesmo assim, são agraciadas ou afligidas por tais forças que, mormente, são resultantes de expectativas fundadas sobre algum objetivo, ou seja, quando uma pessoa acredita que é possível alcançar um objetivo, a confiança energiza o quotidiano, mas quando a mesma pessoa visualiza infinitos obstáculos que impossibilitam o alcance da meta estabelecida, o desespero dirime a capacidade físico-mental de embarcar, ou continuar, na almejada empreitada.

Todavia, independentemente da situação em que uma pessoa possa se encontrar, o fato importante de ser entendido é que sempre e quando um indivíduo tenha forte convicção tanto nos seus sonhos quanto na sua capacidade de torná-los realidade, esta pessoa sempre encontrará motivos para executar as necessárias ações que materializarão o seu projeto. Portanto, a motivação pode ser entendida como uma característica inerente à convicção, a força e a fé que a pessoa possui em seu próprio sonho.

Assim sendo, quando esta realidade é assimilada, o indivíduo que a compreende, impregna sua essência com moléculas de energia, coragem e volição para embarcar em qualquer desejada empreitada e persistir até que o objetivo seja alcançado.

Desta maneira, desejo-vos uma semana repleta de motivação, persistência em vossos esforços e alcance de vossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário