sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Diamante Azul


A história a seguir não é uma que eu ouvi, ela se desenvolveu a partir de uma conversa.

Era uma vez um rei de uma ilha tropical. Ele soube que existia uma família que vivia numa aldeia perto da cidade e que tinha um diamante azul. O rei queria o diamante azul para si e mandou seu mensageiro ir pegá-lo.

O mensageiro embarcou no navio e depois de ele içar velas, houve falta de comida. Ele era um exímio pescador e então pescou muitos peixes e alimentou os passageiros. Depois de o mensageiro ter alimentado todos, eles ficaram doentes. Mas ele era médico, por isso pôde curá-los

Quando o barco atracou, o mensageiro viu que havia comida em abundância, mas que as pessoas não tinham onde morar. Ele era carpinteiro, então construiu casas para todos. Depois de construir as casas, ele descobriu que as pessoas não sabiam cultivar a terra. Elas não sabiam arar nem plantar. Então, ele lhes ensinou.

Finalmente, o mensageiro terminou todo seu bom trabalho / trabalho positivo e voltou ao rei. O rei lhe perguntou o que ele havia feito na sua jornada. Ele contou ao rei que tinha alimentado as pessoas, salvado a vida delas, construído suas casas e ensinado-lhes a arar e plantar.

Depois o rei perguntou sobre o diamante que ele havia recebido ordens para trazer. O mensageiro admitiu que tinha ficado tão ocupado que se esqueceu do diamante. O rei pegou a espada e decepou a cabeça do mensageiro.

Todos nós vimos a este mundo com certas tarefas e precisamos encontrar nosso caminho para que possamos cumprir essas tarefas. Atos de compartilhar nos aproximam do caminho, mas eles são apenas parte do todo.

Nós precisamos desempenhar as ações que viemos fazer neste mundo; depois vamos descobrir que podemos fazer muito mais. Podemos alimentar mais pessoas, construir mais casas, ensinar muitos mais a arar e plantar. São as ações que viemos desempenhar que vão aumentar nosso poder /potencial de compartilhar mais.

Um bom termômetro que podemos usar para garantir que estamos no nosso caminho é perguntar a nós mesmos se somos felizes. Podemos nos perguntar se hoje é melhor do que ontem. Podemos estudar por 30 anos e não estar cumprindo nosso trabalho. Nós temos que continuar nos perguntando se temos o diamante.

Nós saberemos quando o tivermos. Nós sentiremos a mudança. Às vezes pessoas espiritualizadas, pessoas boas, não estão no seu caminho. Cada um de nós tem uma rota específica. Todas as noites, quando nossa alma sobe para recarregar, todos nós somos perguntados se estamos no caminho certo.

Nós não precisamos procurar o nosso caminho. O caminho certo, aquele que vai nos levar ao diamante, está à nossa frente.

Um comentário: