terça-feira, 29 de setembro de 2009


Quem São os Arcanjos

ARCANJOS

Quem são os anjos e os arcanjos?
Os anjos são uma extensão de Deus, ele criou-os para serem um elo especial entre nós e Ele para nos servir e assistir. Os anjos são espíritos divinos, mensageiros de deus para entregar a Sua palavra a seus filhos. Eles ministram as necessidades da humanidade, magnetizando a luz para as auras dos homens, intensificando sentimentos de esperança, fé e caridade, honra, integridade, coragem, verdade, liberdade, misericórdia, justiça e todos os aspectos da mente de Deus. São mensageiros para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar, alertar. As hostes angélicas abrangem um tipo de evolução diferente da humanidade, com a sua individualidade chamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos arcanjos sob cujo comando servem. A sua função é concentrar, acelerar e ampliar os atributos de Deus em prol da usa criação.
Existem anjos da cura, de protecção, do amor, consolo e compaixão, anjos que acompanham o nascimento e a morte, anjos do olho Omnividente de Deus. Existem tipos e ordens de anjos que realizam serviços específicos na hierarquia cósmica, tal como os serafins, os querubins e anjos deva que servem com os espíritos da natureza e os elementais, terra, água, fogo e terra.
Um arcanjo é um hierarca das hostes angélicas, ou seja, tem um posto mais elevado nas ordens dos anjos. São os arcanjos que comandam as legiões de luz angélicas das diversas frentes que eles representam.
Arcanjo Miguel e Fé
Arcanjo Jofiel e Constância
Arcanjo Samuel e Caridade
Arcanjo Gabriel e Esperança
Arcanjo Rafael e Mãe Maria
Arcanjo Uriel e Aurora
Arcanjo Ezequiel e Ametista

Nenhum comentário:

Postar um comentário