terça-feira, 22 de setembro de 2009




2o. RAIO Cor AMARELO-OURO

Arcanjo Jofiel


Virtudes: O 2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação Divina, Discernimento e Consciência. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos - e pessoas de coração compreensivo.

Elohim: CASSIOPÉIA (Seu Complemento Divino: MINERVA)

Dia da semana: Segunda-feira

Música Estrela Vespertina, Wagner.

TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO


Mestre Lanto

Hierofante: Mestre Confúcio e Mestre Lanto

Local: Royal Teton, Montanhas Rochosas.

Chama: verde com raios dourados.

Lá os discípulos aprendem a precipitar a verdadeira criação da substância de origem. Reune-se trimestralmente o Conselho Cármico, quando os Seres Ascensionados e não - Ascensionados podem apresentar suas petições para servir construtivamente toda vida sobre a Terra .Este Templo é envolvido por outro, o dos Elohins, os Construtores do Mundo e traz o formato da Flor de Lotus com sete pétalas.

Mensagem do Mestre " Amados Filhos:No Poder da sabedoria da vossa intuição continuareis trilhando vossos caminhos direcionados À Luz. A chave deste novo ciclo é CONSCIÊNCIA e DISCERNIMENTO. Sem estas duas qualidades primordiais não atingireis a manifestação de vossos ideais. A Chama Dourada nunca esteve tão atuante quanto nos dias de hoje, pois somente em sincronicidade com todos os Planos de Luz todos os reinos irão reencontrar a Iluminação.Amor e Luz, EU SOU Lanto em vós " (Abril/99)



CASSIOPÉIA & MINERVA

Foram os sete Elohim que formaram da Luz primordial o planeta Terra; um lugar belíssimo e luminoso destinado a todas aquelas crianças divinas que desejassem aprender a utilizar a energia irradiada pelas consciências de Cassiopéia e Minerva. Os Elohim determinaram a forma da Terra e o número de pessoas que, no período apropriado, iria povoá-la a fim de iniciar a evolução. A Sabedoria Divina decidiu, também, o tempo que cada uma dessas pessoas deveria permanecer encarnada aqui e, depois, o espaço de tempo necessário para o respectivo descanso de sua alma; assim como o momento oportuno de encarnar outra vez, de modo a completar o seu plano divino.

Os Filhos de Deus sempre foram dotados com a verdadeira Sabedoria Divina; e muitas vezes já serviram no Raio Dourado sem conhecer os seus verdadeiros benfeitores: os poderosos Elohim Cassiopéia e Minerva, o Arcanjo Jofiel e Constantina e os Irmãos mais velhos, que são denominados Instrutores dos Mantos Dourados. Pertencem a este Raio os estadistas, intelectuais, filantropos, artistas, cientistas, magistrados, educadores e também os instrutores de ocultismo, os quais serão sempre inspirados por aqueles Seres Divinos quando os objetivos que os movem na procura de conhecimento forem puros e não baseados na ambição.

O discernimento é atributo do Segundo Raio e auxilia o Filho de Deus em seu aprendizado; ajuda-o a meditar sobre a sabedoria conquistada e a aceitar ou rejeitar como verdade o que descobre em suas pesquisas.

O Bem-Amado Elohim Cassiopéia diz: "EU SOU" Cassiopéia, o Elohim da atenção total. Sem este predicado a inteligência não pode captar o conhecimento, tanto aqui como depois. A atenção é o poder que abre a porta de vossa consciência. Nosso Raio confere aos homens da Terra a Sabedoria iluminada do Plano Divino e Seu Propósito. Pela atenção dirigida a esse desígnio abrem-se todos os portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário