quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Stress

           Na competição pela vida, ao correr para cumprir nossas obrigações, cuidar das crianças, fazer o chefe feliz, ficar felizes nós mesmos, é muito fácil negligenciar a presença da Luz do Criador em cada momento. É fácil ignorar o milagre chamado VIDA.

          Você alguma vez já se olhou no espelho ou acordou no meio da noite e perguntou: “Quem sou eu?”. Geralmente, esta pergunta também aparece quando estamos meditando ou em momentos de extremo estresse. Sempre que isso acontece, esses são os momentos de entender o seu Criador e o papel que você desempenha no grande esquema da vida.

        Devemos entender que Deus é  como a energia incrível que criou o universo e tudo o que ele contém. Os termos que usamos para descrever essa energia são Luz, Luz do Criador e Força da Luz do Criador.

        Devido às nossas mentes limitadas e racionais, esses termos tendem a se tornar expressões vazias. No instante em que os lemos, uma imagem mental se forma em nossas mentes, algo externo a nós (para muitos é um velho com uma longa barba branca ou algo do gênero).

       O Criador, Luz ou Deus. Essas palavras finitas falam da infinita Força invisível de bondade encontrada bem lá no fundo de cada um de nós e ao nosso redor; a Força que nos criou e que nos protege.

        Quando nos conectamos com esta Força, nossos medos desaparecem e os conflitos internos e externos  se transformam.

        Assim, a pergunta é: como mantenho uma conexão com o meu Criador, com o imortal que habita em mim? Nenhum de nós tem tempo de ficar sentado meditando o dia inteiro ou de subir uma montanha e lá ficar todo o tempo que desejarmos. Temos trabalho, dívidas a pagar, esposos e filhos.

A chave é entender que tudo que ocorre é um milagre.

 
        A Luz do Criador (bênçãos, plenitude, paz de espírito) é revelada a uma pessoa dependendo da sua consciência. Colocado de forma simples, isso significa que quando uma pessoa está consciente e sabe que existe um Criador, e que essa Força governa o mundo inteiro, então ela atrai para si a Luz do Criador. A consciência é o receptor que atrai a Luz.

       Um dos maiores motivos por que às vezes nos esquecemos da existência do Criador é a “natureza”. Vemos o sol nascer toda manhã e se por à noite, vemos as marés indo e vindo; vemos um sistema que parece funcionar mecanicamente e por si só. Não vemos na superfície sinais de um plano e da providência Divina. A fim de neutralizar esse equívoco, o Criador, de tempos em tempos, realiza o que é conhecido como um milagre.

         No entanto, o propósito do milagre não é o milagre em si. Mais importante, o propósito do milagre é nos lembrar de que existe um Criador que governa este mundo – que faz o sol nascer pela manhã e se por à noite. Não existe realmente diferença entre um milagre e a natureza! Tudo é um milagre. A natureza é simplesmente os constantes milagres do Criador em ação.

Uma vez que essa ideia seja verdadeiramente incutida em nossa mente, passamos a compreender que tudo é um milagre; cada respiração que damos, cada manhã em que despertamos.

E existem muitas maneiras de se manter conectado e em contato. Essa semana, comprometa-se a fazer uma prática diária que funcione para você. E me conte o que acontece com você nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário