sábado, 4 de setembro de 2010

Final de semana


Na sexta-feira ficamos tão entusiasmados,
esperando pelo fim-de-semana.
Mas na segunda, quando tomamos consciênciade
que a semana toda no
trabalho será igual, nos sentimos
cansados e drenados.
O motivo da perda da motivação é que o coração
ficou em casa.
Nos comprometemos com a família e sentimos que pertencemos à ela.
Mas não temos a mesma disposição para
nos comprometer no local de trabalho porque
nossos corações não estão lá.
Motivação tem que vir de dentro, não pode ser ensinada.




Ó Senhor de Compaixão, ensina-me a derramar
lágrimas de amor por todos os seres.
Possa eu vê-los como sendo o meu próprio ser -
expressões diferentes de meu Eu divino.
Eu desculpo facilmente as minhas faltas; deixa-me, portanto,
perdoar rapidamente as falhas dos outros.
Abençoa-me, ó Pai, para que eu não inflija aos meus
companheiros críticas inoportunas.
Se eles pedirem o meu conselho, na tentativa de reformarem-se,
possa eu oferecer-lhes sugestões inspiradas por Ti.

Paramahansa Yogananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário