Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço.
domingo, 24 de janeiro de 2010
EXPLICAÇÃO DA ESTAMPA DA DIVINA PRESENÇA
EXPLICAÇÃO DA ESTAMPA DA DIVINA PRESENÇA
A Estampa da Presença de Deus, que é nossa PRESENÇA, é a verdadeira explicação da Divindade individualizada em vós.
Vosso corpo eletrônico é a figura superior da Estampa. É o Cristo Cósmico do qual todos temos uma imagem pessoal em nós.
É a perfeição de Deus individualizada.
É Deus em nós. A figura inferior, representada na Estampa, somos nós mesmos, nosso corpo físico, nosso corpo de carne. Ele está envolvido num feixe de Chamas Violetas que nos purificam e que consomem todas as criações humanas de discórdia que geramos em nossas vidas anteriores e na vida presente.
Acima do corpo físico estão as Chamas Rosa, Amarela e Azul, que representam nossa Chama Espontânea.
Em torno do corpo físico, envolvido em Chamas Violetas, acha-se um tubo branco de força eletrôníca, que podemos pedir à nossa Presença colocar em torno de nosso corpo para protegê-lo das influências exteriores de que estamos perpetuamente cercados. Se pedimos à nossa Presença envolver-nos neste tubo de Luz Cósmica, ela o faz imediatamente, o que nos torna invisíveis, invencíveis e invulneráveis a toda influência exterior e, ao contrário, muito sensíveis a tudo o que vem de nossa Presença, à sua perfeição, ao seu raio de amor, de sabedoria e de poder. Podemos também pedir-lhe para aplicar um muro de Chama Azul de proteção e um tubo de Chama Rosa. Um raio parte do coração da Presença e penetra em nós pelo alto da cabeça, para se firmar em nosso coração. Ele nos dá a vida. Quando se retira de nós, nosso corpo físico torna-se inerte e perde toda a possibilidade de se mover.
Entre a Presença ou corpo eletrônico e nosso corpo físico, acha-se um intermediário, o corpo mental superior, que não está representado na Estampa. Ele é o nosso corpo seletivo que filtra as aspirações que sobem do nosso corpo físico para a Presença. Ele só deixa passar aquilo que é excelente: a Luz.
Quando fitamos os olhos de nossa Presença, aspiramos toda a Perfeição de Deus pelos nossos olhos físicos.
Quando contemplamos o coração da Presença, absorvemos todo o amor infinito de Deus em nosso próprio coração.
À esquerda acha-se o Monte Cervin, à direita, o Monte Branco, onde os Mestres se reúnem de seis em seis meses para o bem da humanidade. Embaixo, à esquerda. Genebra, centro do Movimento.
Saint Germain
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário