Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
VENTO SOLAR
A existência do vento solar foi prevista teoricamente por Eugene Parker em 1958. Segundo ele uma coroa isortérmica a 1,5 milhões K não se sujeitaria ao equilíbrio hidrostático. Na sua viagem para Vênus a sonda Mariner II confirmou essa predição. Não se sabe ainda até onde o vento se expande. Por certo, até além da órbita de Plutão, no meio interestelar, formando uma gigantesca bolha ao redor do Sol denominada heliosfera. Seu tamanho deve ser modulado pela atividade solar. Sendo magnetizada a heliosfera dificulta a penetração de raios cósmicos no Sistema solar. Especialmente quando ocorre uma erupção solar, quando o vento solar se intensifica reduzindo eficazmente a penetração dos raios cósmicos na Terra. Essa redução é o efeito Forbush.
O vento, a rigor, é um processo de perda de massa, mas tão diminuto que não acarreta influência marcante na evolução do Sol. O vento tem papel relevante na perda de momento angular durante a Sequência Principal. É que o campo magnético atua como prolongador do braço do torque. Assim que o sol e demais estrelas tardias da Sequência Principal diminuem gradativamente a sua rotação.
O vento é mais intenso nas épocas em que a atividade solar é mínima pois, então, os fortes campos das manchas são inexistentes, reduzindo portanto os arcos magnéticos fechados. O campo magnético polar, que é aberto, abrange uma calota mais extensa, ficando a coroa confinada à região equatorial. A figura 14 é uma representação esquemática do escoamento do vento solar (setas largas) na época de menor atividade solar. Os elétrons aprisionados tendem a se concentrar na região equatorial. As setas finas indicam a orientação do campo magnético. Já na época de máxima atividade o campo polar fica restrito a uma calota pequena e os arcos fechados tornam-se predominantes. A coroa se contrai e assume sensível simetria circular.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Eu Hoje !!!!!!!!!
Todas as pessoas possuem conhecimento.
Isso é uma constatação e ninguém pode duvidar desta afirmação.
Obviamente que alguns têm mais, outros menos. Mas o grande desafio de uma encarnação, uma vida, é o que faremos com o conhecimento que possuímos.
Conhecimento é o que sabemos.
Conteúdo é o que sabemos e já aplicamos com sucesso, ou mesmo com equívocos.
Desta forma a grande "cartada" é deixarmos de ser uma pessoa com muito conhecimento para efetivamente passarmos a viver uma vida de conteúdo.
Uma pessoa com muito conhecimento pode se deixar facilmente trair pela vaidade e com isso se tornar até arrogante.
Sabe demais. Este posicionamento de arrogância não lhe permite aplicar corretamente o que sabe. Sair da simplicidade para um pedestal é possível acontecer até de forma acelerada.
O arrogante não tem conteúdo.
A grande dificuldade que sinto é provavelmente a mesma que você sente.
Como aplicar adequadamente o que sei e fazer disso conteúdo em minha vida?
No meu caso, minhas emoções são o maior vilão; já estou muito melhor, mas ainda distante do que pretendo.
O importante é que sei que as coisas são assim, que é preciso controle e que sentimentos ruins só nos atrapalham e nos fazem adoecer.
Que preciso me policiar e desta forma utilizar o meu conhecimento sem que qualquer sentimento negativo - ou mesmo positivo -, o contamine.
Outro ponto importante é saber o que realmente é conhecimento correto em nossa mente, e o que é dedução "forçada" por métodos sociais, religiosos e familiares.
Sem dúvida este é um problema sério.
Muitas vezes "achamos" que sabemos, mas fomos levados a deduzir que aquilo é certo.
As religiões têm muita culpa nisso.
Demorei, mas descobri que o que os outros pensam a meu respeito é problema deles.
Eu sou quem tem de saber o que penso a meu respeito.
Isso faz toda a diferença em nossa vida.
Conheço algumas pessoas que se tornaram vítimas dos julgamentos dos outros. Sofrem por isso, mas nada fazem para mudar a situação.
Continuam reféns deste estado de coisas. Vivem como atores procurando ser o que os outros pretendem que elas sejam. São felizes? Óbvio que não.
No palco de nossa vida o fundamental é representarmos um único personagem: nós mesmos, em toda a identidade de nossa alma, de nossa essência.
Outro ponto terrível: conviver em sociedade com pessoas falsas.
Não importa se há ou não dinheiro envolvido.
Jamais conviva com quem você não confia.
Você está se nivelando a ele.
Não há dinheiro que justifique uma noite mal dormida.
Não há dinheiro que justifique uma traição.
Para mim estes pontos são vitais para que a aplicação do nosso conhecimento seja isenta de qualquer contaminação e que tudo o que sabemos passe a ser, efetivamente, conteúdo.
Só saber, ter conhecimento, é coisa de profeta.
O verdadeiro sábio tem conteúdo. Sabe exatamente o que fazer e como aplicar o seu conhecimento.
Por isso é sábio. Por isso se cala, e fala pouco.
E, quando tudo parecer impossível, lembre-se que basta apenas dizer:
"Eu quero! Eu posso, eu vou seguir adiante."
"Gravem-se os benefícios no ouro e as injúrias nas areias do mar."
Lembrete dos anjos - A Abundância
A verdadeira abundância consiste na habilidade de enxergarmos a fartura que já possuímos.
A filosofia de todos os estabelecimentos bancários pode ser resumida num antigo ditado: “O que é seu é meu, e o que é meu é somente meu”. O Banco dos Anjos, contudo, opera com base no princípio de que existe um infinito suprimento de abundância no universo que pertence a todos nós.
Desde a beleza e a majestade da própria terra às diversas riquezas, grandes e pequenas, que todos adquirimos simplesmente por estarmos vivos, a abundância é uma realidade diária e infinita. E através das qualidades da percepção, apreço, imaginação, disciplina e expectativa confiante, que podem, sem exceção, ser gratuitamente sacadas do Banco dos Anjos, podemos criar abundância sempre que dela necessitarmos.
É claro que às vezes ansiamos pela abundância ou a invejamos nos outros. Os anjos aceitam isso sem críticas, pois sabem que de vez em quando, por sermos humanos, alimentamos sentimentos de frustração, carência e privação, até que concordamos em aceitar a abundância que já é nossa e o poder que existe dentro de nós para fazer com que ela se manifeste mais na nossa vida.
Pense na abundância que já existe na sua vida. O amor, os bons amigos, seus talentos, a boa saúde, uma bela casa. Em que áreas você gostaria de se sentir mais abundante? Feche os olhos, respire profundamente e veja a abundância penetrando nessas áreas. Você começará a ter idéias a respeito de como transformar essa visão em realidade.
Reflexão angelical: Tenho diante de mim uma mesa de banquete coberta por maravilhosos pratos, preparados e servidos pelos anjos. Se me sinto carente, é apenas por não me ter permitido provar as possibilidades da vida.
domingo, 24 de janeiro de 2010
EXPLICAÇÃO DA ESTAMPA DA DIVINA PRESENÇA
EXPLICAÇÃO DA ESTAMPA DA DIVINA PRESENÇA
A Estampa da Presença de Deus, que é nossa PRESENÇA, é a verdadeira explicação da Divindade individualizada em vós.
Vosso corpo eletrônico é a figura superior da Estampa. É o Cristo Cósmico do qual todos temos uma imagem pessoal em nós.
É a perfeição de Deus individualizada.
É Deus em nós. A figura inferior, representada na Estampa, somos nós mesmos, nosso corpo físico, nosso corpo de carne. Ele está envolvido num feixe de Chamas Violetas que nos purificam e que consomem todas as criações humanas de discórdia que geramos em nossas vidas anteriores e na vida presente.
Acima do corpo físico estão as Chamas Rosa, Amarela e Azul, que representam nossa Chama Espontânea.
Em torno do corpo físico, envolvido em Chamas Violetas, acha-se um tubo branco de força eletrôníca, que podemos pedir à nossa Presença colocar em torno de nosso corpo para protegê-lo das influências exteriores de que estamos perpetuamente cercados. Se pedimos à nossa Presença envolver-nos neste tubo de Luz Cósmica, ela o faz imediatamente, o que nos torna invisíveis, invencíveis e invulneráveis a toda influência exterior e, ao contrário, muito sensíveis a tudo o que vem de nossa Presença, à sua perfeição, ao seu raio de amor, de sabedoria e de poder. Podemos também pedir-lhe para aplicar um muro de Chama Azul de proteção e um tubo de Chama Rosa. Um raio parte do coração da Presença e penetra em nós pelo alto da cabeça, para se firmar em nosso coração. Ele nos dá a vida. Quando se retira de nós, nosso corpo físico torna-se inerte e perde toda a possibilidade de se mover.
Entre a Presença ou corpo eletrônico e nosso corpo físico, acha-se um intermediário, o corpo mental superior, que não está representado na Estampa. Ele é o nosso corpo seletivo que filtra as aspirações que sobem do nosso corpo físico para a Presença. Ele só deixa passar aquilo que é excelente: a Luz.
Quando fitamos os olhos de nossa Presença, aspiramos toda a Perfeição de Deus pelos nossos olhos físicos.
Quando contemplamos o coração da Presença, absorvemos todo o amor infinito de Deus em nosso próprio coração.
À esquerda acha-se o Monte Cervin, à direita, o Monte Branco, onde os Mestres se reúnem de seis em seis meses para o bem da humanidade. Embaixo, à esquerda. Genebra, centro do Movimento.
Saint Germain
Terapia da Oração
Terapia da oração
Recurso valioso para todo momento ou necessidade, a oração encontra-se ao alcance de quem deseja paz e realização, alterando para melhor os fatores que fomentam a vida e facultam o seu desenvolvimento.
A oração é o instrumento pelo qual a criatura fala a Deus, e a inspiração lhe chega na condição de divina resposta.
Quando alguém ora, luariza a paisagem mental e inunda-se de paz, revitalizando os fulcros da energia mantenedora da vida.
A oração sincera, feita de entrega íntima a Deus, desenvolve a percepção de realidades normalmente não detectadas, que fazem parte do mundo extrafísico.
O ser material é condensação do energético, real, transitoriamente organizado em complexos celulares para o objetivo essencial da evolução. Desarticulando-se, ou sofrendo influências degenerativas, necessita de reparos nos intrincados mecanismos vibratórios, de modo a recompor-se, reequilibrar-se e manter a harmonia indispensável, para alcançar a finalidade a que se destina.
O psiquismo que ora, consegue resistências no campo de energia, que converte em forças de manutenção dos equipamentos nervosos funcionais da mente e do corpo.
A oração induz à paz e produz estabilidade emocional, geradora de saúde integral.
A mente que ora, sintoniza com as Fontes da Vida, enriquecendo-se de forças espirituais e lucidez.
Terapia valiosa, a oração atrai as energias refazentes que reajustam moléculas orgânicas no mapa do equilíbrio físico, ao tempo que dinamiza as potencialidades psíquicas e emocionais, revigorando o indivíduo.
Quando um enfermo ora, recebe valiosa transfusão de forças, que vitalizam os leucócitos para a batalha da saúde e sustentação dos campos imunológicos, restaurando-lhes as defesas.
O indivíduo é sempre o resultado dos pensamentos que elabora, que acolhe e que emite.
O pessimista autodestrói-se, enquanto o otimista auto-sustenta-se.
Aquele que crê nas próprias possibilidades desenvolve-as, aprimora-as e maneja-as com segurança.
Aqueloutro que duvida de si mesmo e dos próprios recursos, envolvendo-se em psicosfera perturbadora, desarranja os centros de força e exaure-se, especialmente quando enfermo. Assemelha-se a uma vela acesa nas duas extremidades, que consome duplamente o combustível que sustenta a luz, até sua extinção.
A mente que se vincula à oração ilumina-se sem desprender vitalidade, antes haurindo-a, e mais expandindo a claridade que possui.
Envolvendo-se nas irradiações da oração a que se entregue, logrará o ser enriquecer-se de saúde, de alegria e paz, porquanto a oração é o interfone poderoso pelo qual ele fala a Deus, e por cujo meio, inspirado e pacificado, recebe a resposta do Pai.
Ao lado, portanto, de qualquer terapia prescrita, seja a oração a de maior significado e a mais simples de ser utilizada.
Autor: Joanna de Ângelis
Perdoar
Sim, deves perdoar! Perdoar e esquecer a ofensa que te colheu de surpresa, quase dilacerando a tua paz. Afinal, o teu opositor não desejou ferir-te realmente, e, se o fez com essa intenção, perdoa ainda, perdoa-o com maior dose de compaixão e amor.
Ele deve estar enfermo, credor, portanto, da misericórdia do perdão.
Ante a tua aflição, talvez ele sorria. A insanidade se apresenta em face múltipla e uma delas é a impiedade, outra o sarcasmo, podendo revestir-se de aspectos muito diversos.
Se ele agiu, cruciado pela ira, assacando as armas da calúnia e da agressão, foi vitimado por cilada infeliz da qual poderá sair desequilibrado ou comprometido organicamente. Possivelmente, não irá perceber esse problema, senão mais tarde.
Quando te ofendeu deliberadamente, conduzindo o teu nome e o teu caráter ao descrédito, em verdade se desacreditou ele mesmo.
Continuas o que és e não o que ele disse a teu respeito.
Conquanto justifique manter a animosidade contra tua pessoa, evitando a reaproximação, alimenta miasmas que lhe fazem mal e se abebera da alienação com indisfarçável presunção.
Perdoa, portanto, seja o que for e a quem for.
O perdão beneficia aquele que perdoa, por propiciar-lhe paz espiritual, equilíbrio emocional e lucidez mental.
Felizes são os que possuem a fortuna do perdão para a distender largamente, sem parcimônia.
O perdoado é alguém em débito; o que perdoou é espírito em lucro.
Se revidas o mal és igual ao ofensor; se perdoas, estás em melhor condição; mas se perdoas e amas aquele que te maltratou, avanças em marcha invejável pela rota do bem.
Todo agressor sofre em si mesmo. É um espírito envenenado, espargindo o tóxico que o vitima. Não desças a ele senão para o ajudar.
Há tanto tempo não experimentavas aflição ou problema - graças à fé clara e nobre que esflora em tua alma - que te desacostumaste ao convívio do sofrimento. Por isso, estás considerando em demasia o petardo com que te atingiram, valorizando a ferida que podes de imediato cicatrizar.
Pelo que se passa contigo, medita e compreenderás o que ocorre com ele, o teu ofensor.
O que te é Inusitado, nele é habitual.
Se não te permitires a ira ou a rebeldia - perdoarás!
A mão que, em afagando a tua, crava nela espinhos e urze que carrega, está ferida ou se ferirá simultaneamente. Não lhe retribuas a atitude, usando estiletes de violência para não aprofundares as lacerações.
O regato singelo, que tem o curso impedido por calhaus e os não pode afastar, contorna-os ou para, a fim de ultrapassá-los e seguir adiante.
A natureza violentada pela tormenta responde ao ultraje reverdescendo tudo e logo multiplicando flores e grãos.
E o pântano infeliz, na sua desolação, quando se adorna de luar, parece receber o perdão da paisagem e a benéfica esperança da oportunidade de ser drenado brevemente, transformando-se em jardim.
Que é o "Consolador", que hoje nos conforta e esclarece, conduzindo uma plêiade de Embaixadores dos Céus para a Terra, em missão de misericórdia e amor, senão o perdão de Deus aos nossos erros, por intercessão de Jesus?!
Perdoa, sim, e intercede ao Senhor por aquele que te ofende, olvidando todo o mal que ele supõe ter-te feito ou que supões que ele te fez, e, se o conseguires, ama-o, assim mesmo como ele é.
"Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes". Mateus: 18-22.
"A misericórdia é o complemento da brandura, porquanto aquele que não for misericordioso não poderá ser brando e pacifico. Ela consiste no esquecimento e no perdão das ofensas". O Evangelho Segundo O Espiritismo, Cap. X - Item 4.
Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco.
O Poder da LUZ
O poder da luz advêm da necessidade de construirmos nosso momento dedicado à construção e disciplina no bem. Vamos vivenciar o amor pela luz e pelas boas obras. Vamos elevar nosso ser através de sermos nos mesmos manifestando nossa essência divina. Vamos programar nossa vida na construção dos dias elaborando e enaltecendo o semelhante através de boas ações.
Quero poder recuperar minha essência trazendo à tona momentos vividos no amor do Pai e da Mãe. Quero poder conter o amor de Deus cada vez mais forte eliminando as densidades mortais deixadas pelo homem arraigado nos baixos princípios de mutação genética.
E assim vamos destravando impressões deixadas em nosso DNA usando a chama violeta purificadora, inovadora e criadora de vida perfeita e feliz onde multidões aguardam o momento de poder usá-la e conhecê-la.
Façamos nossa parte através de nosso crescimento desmedido, pois a hora é agora de elevar nossos padrões energéticos e geradores de paz.
Andar na corda bamba do destino e do carma traz insegurança e muita luta árdua e desmedido esforço em reconhecer o semelhante que possui a luz de Deus.
Caminhar no amor do Pai e da Mãe é a meta alcançada pelos eleitos e escolhidos de Deus para amplificar seus conhecimentos renovando sua intenção de mais energia ou luz acumular em seu ser e desta forma obter mais adeptos para sua causa.
O que fazer e como fazer deve ser a única pergunta que permeie sua mente em busca de mais luz. Aportar os conhecimentos e o saber contidos na Presença deve ser o primeiro ato de um discípulo dedicado e amante da luz.
Ensinar a pescar usando a vara e a técnica certa para trazer os peixes que alimentam os necessitados é trabalho daqueles que amam seu próximo e a Deus como a si mesmo.
No imenso clarão do amor que nos leva a atos generosos e bondosos está nossa alegria de viver, nosso bem estar e manifestação pura e verdadeira de desprendimento da matéria que tenta nos levar a planos inferiores.
Estar alerta e muito desperta a tudo que nos ilude é uma forma de manter a vigília em nosso ser para crescer em todos os segmentos mais importantes de nossa vida.
Como comandar a luz e dirigir este farol às situações que mereçam ser dissipadas das trevas momentâneas? Usando o discernimento de nossa missão que devemos cumprir é aí que esta nosso trabalho mais árduo, porém gratificante pois ao realizarmos nossa missão nossa felicidade se expande e nosso amor se abre como uma flor que desabrocha na vontade de vir a ser “flor” para o mundo a que se destina, cumprindo assim seu propósito na vida física.
Em tudo devemos deixar nosso amor sintonizado e marcado pois esta é a lei do universo que gira e caminha sempre em direção ao infinito que nos leva à perfeição divinal.
E assim será ontem, hoje e no futuro o amor é o sentimento mais puro.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Oxossi - São Sebastião
São Sebastião Rogai por Nós!
Dai-nos saúde e alegria Pai Oxossi!
Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão. Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida.
Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição.
Oração a Oxossi (São Sebastião)
Oxum, Mãe amada, daí-me fertilidade e harmonia brinda-me com teus encantos para que meu coração não se endureça com os horrores do caminho.
Yansã, Senhora das Almas, me protege das trevas do inferno de minha ignorância, impede-me com teu vento de parar de caminhar.
Xangô, Senhor da Lei Divina, faz-me firme contra meus próprios erros e estremece-me quando eu for injusto com meu semelhante para que eu aprenda tua Lei e a ela seja fiel.
Ogum, Guerreiro Invencível, protege-me de meus inimigos e daí-me arma para lutar, não me abandona em campo aberto enquanto eu honrar teu exército como soldado servil.
Yemanjá, Mãe Adorada, Senhora de minha vida, recebe-me como teu (tua) filho (filha) em teu seio de Paz e Santidade e educa-me a viver com Amor a todos os seres incluindo meus eventuais inimigos.
Oxalá, Senhor Supremo, palavra direta de Deus, Sagrado Cordeiro, daí-me Fé agora e perdão no dia de meu julgamento se assim eu for humilde e merecedor.
Oxossi, meu Pai Amado, é a vós, por fim, a Quem dirijo esta oração, rogo-Lhe, dono do meu destino e Senhor de minha vida, com todas as forças de que disponho, tira de mim a tristeza, esse mal que me corrói, fruto de minha fraqueza, mas que não consigo derrotar sem Tua intervenção. Ajoelho-me diante do Senhor e humildemente imploro-Te, livra minha alma dessa angustia que vence meus sentidos e distorce meus pensamentos, devolve-me a paz que eu tinha quando um dia morava em tua casa. Entrego agora minha vida a Vós, salva-a do tormento para que eu possa servir-Te para sempre com alegria lutando honradamente para ser um dia merecedor de tua Glória.
Poderosa prece a São Sebastião
Oh! Meu glorioso mártir São Sebastião soldado fiel de nosso senhor Jesus Cristo, assim como vós fostes mártir traspassado e cravado com agudas setas no pé de laranjeira, por nosso amor de nosso Senhor Jesus Cristo filho vivo e onipotente, criador de céu e da terra; eu, criatura de Deus imploro a vossa divina proteção perante Deus e os anjos.
Santos apóstolos, mártires, arcanjos e todos que estão na divina presença do eterno pai, filho, Espírito Santo.
Imploro ao vosso divino auxílio e proteção, que guardai-me, defendei-me dos meus inimigos, andando, viajando, dormindo, acordado, trabalhando, negociando, quebrai-lhes as forças, ódio, vingança, furor e qualquer mal que tiverem contra mim.
Olhos tenham, não me verão; mãos tenham, não pegarão nem me façam mal nenhum; pés tenham, não me persigam; boca não fale nem minta contra mim; armas não tenham poderes de me ferir; cordas, correntes não me amarrem; as prisões para mim abram as portas, arrebatem-se as chaves, esteja eu livre da guerra, com os poderes de Deus Padre, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Deus, Jesus, Maria e José pelas sete espadas de Dores de Maria Santíssima com seu divino manto me cubram e escape dos meus inimigos. Eu, criatura de Deus, fecharei o meu corpo contra os perigos, naufrágios, infortúnios e adversidades da minha sorte. Com Deus andarei, servirei, viverei e feliz serei. Eu, criatura de Deus, me uno de corpo e alma ao meu Redentor Jesus Cristo.
Perdão dos meus pecados. Senhor Deus, paz da minha alma. Senhor Deus lembra-te das almas dos meus pais, amigos, parentes, benfeitores e inimigos. Senhor Deus, dai-me força e vigor para sofrer com paciência as fraquezas do próximo. Arrancai e quebrantai de mim os meus pensamentos e fraquezas. Lembra-te de mim no teu paraíso como vos lembrastes do bom ladrão na cruz do calvário.
Que Assim Seja!
OXOSSI = São Sebastião
COR: verde - DIA: 20 de janeiro
AMALÁ: 7 velas verdes e 7 brancas, a mesma bebida de Ogum, 7 charutos, peixe com
escama de água doce ou uma moganga bem assada com milho dentro coberto com mel, fitas verde e branca. Local de entrega na entrada da mata. obs.: a mesma de ogum.
ERVAS: (Banho de descarrego): Malva Rosa – Mil Folhas – Sete Sangrias – Folhas de Aroeira – Folhas de fava de Quebrante – Folhas de Samambaia – Folhas de Palmeira – Folhas de Laranjeira- Erva Cidreira – Folhas de Jurema – Folhas de Maracujá – Folhas de Palmito – Folhas de Abacateiro
Oxóssi, ou Oxoce, na Umbanda é patrono da linha dos caboclos, uma das mais ativas da religião. É um Orixá caçador por excelência, mas sua busca visa o conhecimento. Logo, é o médico, cientista e o doutrinador, que traz o alimento da fé e o saber aos espíritos fragilizados tanto nos aspectos da fé quanto do saber religioso.
O Orixá Oxóssi é tão conhecido que quase dispensa um comentário. Mas não podemos deixar de fazê-lo, pois falta o conhecimento superior que explica o campo de atuação das hierarquias deste Orixá regente do pólo positivo da linha do Conhecimento. O fato é que o Trono do Conhecimento é uma divindade assentada na Coroa Divina, é uma individualização do Trono das Sete Encruzilhadas e em sua irradiação cria os dois pólos magnéticos da linha do Conhecimento. O Orixá Oxóssi rege o pólo positivo e a Orixá Obá rege o pólo negativo. Oxóssi forma com Obá a terceira linha de Umbanda Sagrada, que rege sobre o Conhecimento. Oxóssi irradia o conhecimento e Obá o concentra. Oxóssi estimula e Obá anula. Oxóssi vibra conhecimento e Obá absorve as irradiações desordenadas dos seres regidos pelos mistérios do Conhecimento. Oxóssi é vegetal e Obá é telúrica. Oxóssi é de magnetismo irradiante e Obá é de magnetismo absorvente. Oxóssi está nos vegetais e Obá está em sua raiz, como a terra fértil onde eles crescem e se multiplicam. Oxóssi é o raciocínio arguto e Obá é o racional concentrador. Oxóssi é a busca, é a procura, é a curiosidade, é o movimento contínuo na evolução dos seres na apresentação de novos conhecimentos, de novos horizontes, etc.
Simbolicamente representamos Oxóssi com sete setas, que são as sete buscas contínuas do ser.Oxóssi expande, irradia e impele os seres.
Fonte: “O CÓDIGO DE UMBANDA”, Obra psicografada por Rubens Saraceni, Editora Madras.
Oração para pedir uma graça À São Sebastião
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Glorioso Mártir São Sebastião, valoroso soldado de Cristo; Valente militar das hostes de nosso Senhor Jesus Cristo; Corajoso defensor do Santo Nome de Jesus Salvador da Humanidade; São Sebastião, que pela vossa ardente fé em Jesus, enfrentastes as iras do imperador romano, suportastes as torturas que vos infligiram vossos algozes, e morrestes, amarrado ao tronco de uma laranjeira, crivado de flechas, a vós eu dirijo minhas orações, confiando em vossos merecimentos perante Deus Criador Todo Poderoso; São Sebastião, peço-vos paz e concórdia entre os homens; Vós que derramastes vosso generoso sangue em prol da fé cristã, que jamais recuastes nos combates, no cumprimento do dever, sede propício ao meu pedido (mencionar o desejado); A guerra ensinou-vos a mar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na Terra; São Sebastião que tanto sofrestes em vosso suplício, sois o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que curais as feridas do corpo e da alma. Afastai de nós as epidemias, as pestes, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais. Assim Seja.
São Sebastião, guerreiro destemeroso, rogai por nós.
São Sebastião, o glorioso mártir de Cristo, amparai-nos.
São Sebastião, protegei-nos. Que assim seja!
(Orar 1 Pai Nosso, 1 Salve Rainha e 1 Ave Maria.)
Pai amado e grande Orixá; espalha a concórdia e a paz entre os homens e mulheres; preserva-nos e livra-nos dos males da peste, da fome, das guerras, do vício e das revoluções insensatas. Que assim seja!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Eu sou Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestes.
Bem amados Mestres de Luz e bem amadas Sementes de estrelas, recebam minhas bênçãos e o Amor de todo o Conclave. Dentro de uma semana do seu tempo terrestres, vocês vão inaugurar a passagem para a 4ª. Etapa.
Esta Etapa é certamente a mais importante depois das Núpcias Celestes. Ela é a que vai lhes permitir, a cada um de vocês, e de acordo com o seu ritmo próprio, revelar e realizar o Fogo do Amor.
Nas duas etapas anteriores, vocês puderam fazer a fusão entre a Coroa Radiante da cabeça, e a Coroa Radiante do Coração. Esta aqui é o elemento anterior à ativação, em vocês, da percepção e da Revelação do Fogo do Amor, ou Fogo do Coração. Isto ocorrerá a partir do dia 17 de Janeiro. Alguns de vocês já realizaram isso há um mês.
Este Fogo se manifesta por um calor a partir do peito, um Fogo que não queima e, entretanto, ele se movimenta como um Fogo, iluminando em vocês a Dimensão a mais sagrada e a mais eterna de sua filiação à Fonte.
Bem amadas Sementes estelares, do mesmo modo, a tríplice Radiação que conduzimos a vocês, associada à Vibração emitida pelo conjunto dos 24 Anciãos, também à Vibração da Divina Maria, estarão doravante juntas em vocês ao nível do seu peito para realizar este Fogo do Coração. Vocês sozinhos podem abrir a porta. Como sempre, vocês sozinhos têm os comandos sobre isto. Não esperem que todos tenham acompanhado as Núpcias Celestes para vivenciar esta etapa em 17 de Janeiro. Alguns de vocês já a vivenciaram, outros vivenciá-la-ão um pouco mais tarde. No entanto, a força que precisamos de vocês é a do Fogo do Amor, pois é este Fogo do Amor que vai permitir dissolver totalmente a obra de desconstrução que eu tinha começado com vocês.
Este trabalho de desconstrução estará concluído e terminado antes que eu ceda o lugar ao Anjo da Presença [Arcanjo Uriel] e ao Arcanjo Metatron. Bem amados Mestres da Luz e bem amadas Sementes das Estrelas, alguns dos Melquizedeque estão intervindo para lhes dar as condições prévias, ao nível espiritual e ao nível material de suas vidas, para permitir o acendimento do Fogo do Amor.
Eu insisto, por meio destas poucas palavras:
VOCÊS NÃO PODERÃO ATINGIR O TEMPLO INTERIOR E O FOGO DO CORAÇÃO SE DEIXAR QUALQUER ELEMENTO DE SUA PERSONALIDADE INTERVIR E SE MANIFESTAR NESTE PROCESSO ALQUÍMICO.
Assim, a partir de 17 de Janeiro, nós faremos a fusão, sobre esta Terra, e também em vocês, para aqueles que estão prontos, da tríplice Radiação do Espírito Santo, da Fonte e do Ultravioleta, com a Irradiação Azul e a Irradiação Dourada que será atualizada pelos Melquizedeque em 17 de Janeiro.
Em meio à Vibração desta dupla Coroa (Conclave e 24 Anciãos), se encontrará o Um.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
ORAÇÃO DO PERDÃO SEICHO-NO-IE
ORAÇÃO DO PERDÃO SEICHO-NO-IE
Para Perdoar
Quando não se alcança o almejado apesar de orar fervorosamente, às vezes há uma causa mental oculta: não se perdoou a alguma pessoa. Quando odiamos alguém, esse ódio se infiltra em nosso subconsciente e, mesmo que o esqueçamos no consciente, ele continua latente. Tendo ódio no subconsciente, a oração torna-se inútil, ainda que seja fervorosa. Portanto, é necessário, antes de orar por algo, fazer oração de perdão. Quem perdoa é perdoado. Para isso, há as seguintes orações:
Eu o(a) perdoei e você me perdoou
eu e você somos um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também;
eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz...
Deus o(a) perdoa,
portanto eu também o(a) perdôo.
Já perdoei a todas as pessoas
e acolho a todas elas com o Amor de Deus.
Da mesma forma, Deus me perdoa os erros
e me acolhe com Seu imenso amor.
O Amor, a Paz e a Harmonia de Deus
envolvem a mim e o outro.
Eu o amo e ele me ama.
Eu o compreendo e ele me compreende.
Entre nós não há mal-entendido algum.
Quem ama não odeia,
não vê defeito, não guarda rancor.
Amar é compreender o outro e não
exigir o impossível.
Deus o(a) perdoa.
Portanto, também o(a) perdôo.
Através da divindade da Seicho-No-Ie,
perdôo e envio-lhe ondas de amor.
Eu amo você.
Do livro: Minhas Orações - Masaharu Taniguchi
Tubo de Luz
Tubo de Luz
Experimente fazer o tubo de luz todas as manhãs ou sempre que se sentir
sem energia.
Tubo de Luz
Presença do EU SOU tão amada,
Sela-me no Tubo de Luz
Da chama dos Mestres Ascensos
Em nome de Deus agora invocada.
Que ele liberte o meu templo
De toda discórdia que me é enviada.
A Chama Violeta invoco agora
Para todo desejo consumir,
E arder pela Liberdade
Até no seu fogo me fundir.
O sete centros de energia
Os Sete Centros de Energia
A INTEGRAÇÃO ENTRE CORPO, MENTE E ESPÍRITO
1. Compreender os centros de energia
O que você sabe acerca dos sete centros de energia?
· Fonte de vitalidade
· Localização?
· Propósito?
· Chakras, rodas, discos, lótus
2. Portões para o ser espiritual
Coordenadas do Espírito dentro do corpo físico
Por que os chakras são tão importantes no processo de
cura?
A fonte de energia que nutre os chakras é a Presença do
EU SOU, representada na Imagem do Seu Eu Divino.
) O que você acha sobre esta
representação do seu ser espiritual?
3. Energia espiritual e vitalidade
A energia que flui através dos nossos chakras pode estar equilibrada ou
bloqueada. Quais são os sinais de que o fluxo de energia está bloqueado ou
não?
Nós escolhemos a forma como expressamos a energia nos nossos chakas. Nossas
escolhas têm consequências. Escolhas positivas abrem o manancial de coisas
positivas para nós. Escolhas que não estão de acordo com a nossa natureza
interior bloqueiam o fluxo de energia. Dê exemplos destes dois
tipos de escolha
· Ser feliz ou deprimido
· Ser caridoso ou avaro
· Expressar cortesia ou crítica
· Outros exemplos?
4. Proteger os chakras
Quais os benefícios de mantermos uma grande quantidade de energia nos nossos
chakras?
Um tubo de luz branca protege os chakras e pode ajudar a nos sentirmos
centrados e em paz. Experimente fazer esta afirmação e sinta o
resultado!
5. Torne isto uma realidade na sua vida: Aumente a sua vitalidade física,
emocional e espiritual
[ Vários ritos de passagem ou iniciações nos ajudam a desenvolvermos nossa
mestria e a acumularmos mais luz nos chakras
[ Chaves para ativarmos, equilibrarmos e purificarmos os chakras
As Folhas de Exercícios de cada chakra nos ajudam a usar estas chaves para
alcançarmos mais vitalidade e integração entre o corpo, a mente e a alma.
[ Chakras que apresentam um desempenho exemplar e que refletem os padrões
de cores puras e originais nos níveis espirituais
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Na imagem artística, as linhas azuis mostram o campo magnético norte da terra e do pólo norte magnético Foto: National Geographic
Cientistas detectam movimentação do polo norte magnético
04 de janeiro de 2010 • 11h33 • atualizado às 14h14h
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4185432-EI8147,00-Cientistas+detectam+rapida+movimentacao+do+polo+norte+magnetico.html
Na imagem artística, as linhas azuis mostram o campo magnético norte da terra e do polo norte magnético
04 de janeiro de 2010
Foto: National Geographic
O polo norte magnético da Terra está avançando em direção à Rússia a quase 64 quilômetros por ano devido a mudanças magnéticas no núcleo do planeta, afirma nova pesquisa. O núcleo é profundo demais para que os cientistas detectem diretamente seu campo magnético. Mas os pesquisadores podem inferir os movimentos do campo acompanhando como o campo magnético terrestre muda na superfície e no espaço.
Agora, novos dados analisados sugerem que existe uma região de magnetismo em rápida transformação na superfície do núcleo, possivelmente sendo criada por uma misteriosa "pluma" de magnetismo proveniente do interior do núcleo.
E essa região pode estar deslocando o polo magnético de sua posição de longa data no norte do Canadá, disse Arnaud Chulliat, geofísico do Institut de Physique du Globe de Paris, na França.
Em Busca do Norte
O norte magnético, que é o lugar para onde as agulhas das bússolas realmente apontam, está próximo, mas não exatamente no mesmo lugar do Polo Norte geográfico. Neste momento, o norte magnético está próximo à ilha canadense Ellesmere.
Por séculos, navegadores usam o norte magnético para se orientar quando estão distantes de pontos de referência reconhecíveis. Embora os sistemas de posicionamento global tenham em grande parte substituído essas técnicas tradicionais, muitos ainda consideram as bússolas úteis para se orientar sob a água ou no subterrâneo, onde não há sinal dos satélites de GPS.
O polo norte magnético se deslocou muito pouco desde a época em que os cientistas o localizaram pela primeira vez em 1831. Depois, em 1904, o polo começou a avançar rumo ao nordeste num ritmo constante de 15 km por ano.
Em 1989, ele acelerou novamente, e em 2007 cientistas confirmaram que o polo está agora galopando em direção à Sibéria a um ritmo de 55 a 60 km por ano. Um deslocamento rápido do polo magnético significa que mapas do campo magnético devem ser atualizados com mais frequência para que usuários de bússola façam os ajustes cruciais do norte magnético para o verdadeiro Norte.
O Polo Itinerante
Geólogos acreditam que a Terra tem um campo magnético porque o núcleo é formado por um centro de ferro sólido cercado por metal líquido em rápida rotação. Isso cria um "dínamo" que comanda nosso campo magnético. Os cientistas suspeitam há muito tempo que, como o núcleo fundido está em constante movimento, mudanças em seu magnetismo podem estar afetando a localização na superfície do norte magnético.
Embora a nova pesquisa pareça sustentar essa ideia, Chulliat não pode afirmar que o polo norte vai um dia mudar para a Rússia. "É muito difícil prever", disse Chulliat.
Além disso, ninguém sabe quando e onde outra mudança no núcleo poderá se manifestar, fazendo o norte magnético se mover rumo a uma nova direção. Chulliat apresentou seu trabalho em um encontro da União Geofísica Americana, em São Francisco.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Trilogia Analítica por Norberto R. Keppe
Trilogia Analítica
A Trilogia Analítica é o desenvolvimento da Psicanálise Integral, criada por Norberto R. Keppe, que unifica a ciência, à filosofia e à teologia.
Keppe denominou seu método de Trilogia pois ela é o resultado do estudo:
No ser humano: Sentimento (amor), Pensamento (razão) e Estética;
Na sociedade: Teologia, Filosofia e Ciência (e Arte);
Em Deus: Trindade Divina - Pai, Filho e Espírito Santo.
E Analítica pois é uma ciência experimental e realiza um trabalho científico analítico.
Psicopatologia Trilógica
Diversamente às orientações psicanalítica, psicológicas, psicossomáticas e psiquiátricas, Keppe é o único cientista a focalizar a causa principal das doenças mentais em fatores psíquicos, isto é, advindos do próprio interior do indivíduo, ligados ao uso invertido de sua vontade. Sendo assim, Keppe criou a primeira ciência verdadeira psicológica.
Aplicando a ciência psicanalítica aos estudos que fez de Filosofia e Metafísica, Keppe descobriu que a doença psíquica (neuroses e psicoses), à semelhança das doenças orgânicas e sociais, é resultado da deturpação ou destruição da sanidade pré-existente no ser humano. Malum privatio boni – o mal é a privação do bem, de acordo com a filosofia; na ciência, a doença é a privação da saúde.
Sociopatologia Trilógica
De acordo com Keppe, um outro aspecto fundamental na etiologia das dificuldades humanas situa-se no campo da estrutura sócio-econômica, quando ela é organizada para servir aqueles que detêm um poder sócio-econômico patológico. Esse tipo de organização, com leis e filosofias baseadas em valores invertidos constitui a outra causa das doenças mentais e orgânicas.
Espiritopatologia Trilogica
Keppe realiza a unificação do campo da espiritualidade à ciência ao considerar o ser humano criado essencialmente bom belo e verdadeiro mas que , devido a oposição que realiza ao seu Criador (teomania e inveja) inverte sua vontade caindo da conduta perfeita original nas doenças e sofrimento .Nisso se assemelha aos espiritos decaídos aos quais Keppe chama de anjos esquizofrênicos – e mostra a semelhança de condutas dos psicóticos e dos mais doentes com esses seres infelizes e destrutivos da transcendência. A conscientização dessa problemática (psicopatologia) é o único meio de solucionar os problemas espirituais, sociais, psicológicos e orgânicos .
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Resiliência
Resiliência é a capacidade concreta de retornar ao estado natural de excelência, superando uma situação critica. Segundo dicionário Aurélio, é a propriedade de pela qual a energia armazenada em um corpo deformado é devolvida quando cessa a tensão causadora de tal de formação elástica”.
“ È A ARTE DE TRANSFORMAR TODA ENERGIA DE UM PROBLEMA EM UMA SOLUÇÃO CRIATIVA”
GRAPEIA/2004
Resiliência surgiu na física e significa a capacidade humana de superar tudo, tirando proveito dos sofrimentos, inerentes às dificuldades, é trabalhado em todas as áreas como saúde, finanças, indústria, sociologia, e psicologia. Embora seja um assunto muito recente entre nós, já é trabalhado à anos na América do Norte, com sucesso.
O estresse profissional é uma realidade observada hoje nas mais diferentes áreas e setores do mercado de trabalho, diferentemente do que muitos imaginam, não está restrito apenas para profissionais que exercem altos cargos em grandes empresas. O problema está presente nos mais distintos níveis hierárquicos, em empresas de todos os portes, isso se intensifica à medida que se aumentam cobrança, pressão etc. Neste mundo globalizado um grande diferencial representa a pessoa resiliente, pois o mercado procura profissionais que saibam trabalhar com altos níveis de cobrança. Esses profissionais recuperam-se e se moldam a cada “deformação” (obstáculo)situacional.
O equilíbrio humano é como a estrutura de um prédio, se a pressão for maior que a resistência, aparecerão rachaduras como doenças psicossomáticas que se manifestam nos indivíduos que não possuem esta característica ex: gastrite entre outras.
O ser humano resiliente desenvolve a capacidade de recuperar – se e moldar – se novamente a cada obstáculo e a cada desafio. Quando mais resiliente for o indivíduo maior será o desenvolvimento pessoal, isso torna uma pessoa mais motivada e com capacidade de contornar situações que apresente maior grau de tensão.
Um indivíduo submetido a situações de estresse que tem a capacidade de superá-las sem lesões mais severas (“rachaduras”) é um resiliente. Já o profissional que não possui este perfil é o chamado "homem de vidro", que se "quebra" ao ser submetido às pressões e situações estressantes.
A idéia de resiliência pode ser comparada às modificações da forma de uma bexiga parcialmente inflada. Se comprimida, pode adquirir as formas mais diversas e em seguida retorna ao estado inicial.
Existe dois tipos de indivíduos, aqueles que nascem e os que se tornam resilientes.
Todos nós podemos nos tornar resiliêntes. Seguem algumas dicas:
• Mentalizar seu projeto de vida, mesmo que não possa ser colocado em prática imediatamente. Sonhar com seu projeto é confortante e reduz a ansiedade
• Aprender e adotar métodos práticos de relaxamento e meditação
• Praticar esporte para aumentar o ânimo e a disposição. Os exercícios aumentam endorfinas e testosterona que, conseqüentemente, proporcionam sensação de bem-estar
• Procurar manter o lar em harmonia, pois este é o "ponto de apoio para recuperar-se"
• Aproveitar parte do tempo para ampliar os conhecimentos, pois isso aumenta a autoconfiança
• Transformar-se em um otimista incurável, visualizando sempre um futuro bom
• Assumir riscos (ter coragem)
• Tornar-se um "sobrevivente" repleto de recursos no mercado profissional
• Apurar o senso de humor (desarmar os pessimistas)
• Separar bem quem você é e o que faz
• Usar a criatividade para quebrar a rotina
• Examinar e sobre a sua relação com o dinheiro
• Permitir-se sentir dor, recuar e, às vezes, enfraquecer para em seguida retornar ao estado original .
A resiliência consiste no equilíbrio entre a tensão e a habilidade de lutar, de atingir outro nível de consciência, que nos traz uma mudança de comportamento e a capacidade de lidar com os obstáculos da vida e do profissional.
sábado, 2 de janeiro de 2010
Ano Novo
Ano novo, trabalho recomeçado...
É a bênção de Deus que se refaz na bênção das horas.
Valorizemos, por isso, o tempo que se chama hoje.
Hoje é o sol, a vida, a possibilidade, a esperança...
Ontem, é o dia que se foi.
Amanhã, é o dia que virá.
Hoje, contudo, é o tempo que está conosco.
É a nossa oportunidade
de erguer o pensamento a mais altos níveis,
de conquistar a felicidade das obrigações bem cumpridas,
de proclamar a boa-vontade para com todos
e estender as mãos aos semelhantes...
Hoje, é o momento de renovar o coração,
varrendo a ferrugem da ociosidade,
expulsando o vinagre do desencanto,
extinguindo o bolor da tristeza
e pulverizando o caruncho do desânimo.
Hoje é o dia de sorrir para a dificuldade
e ajudar com alegria.
Levanta-te, luta e vive, porque Hoje
é o momento em que o Senhor lança à Terra
a escada luminosa do trabalho
para que lhe escalemos os degraus,
ao encontro dele, em pleno Céu...
Chico Xavier - Meimei (espírito)
O dia é HOJE.
Não amanhã... não ontem.
O dia é HOJE.
Pois é no dia de hoje que estamos presentes,
que temos a chance de criar, modificar, viver.
O dia é HOJE.
Cada dia chamado 'hoje' é a bênção que recebemos
para crescer, perdoar e amar.
Por isso, que neste ano que ora se inicia,
você possa viver com intensidade cada hoje,
transformando-o em celeiro de bênçãos
a enriquecer seus dias.
E em agindo assim,
você conquiste a harmonia e a feliciade.
Que 2010 seja para você, e para todos os seus,
alegria, paz e amor. Muito amor!
São os nossos sinceros votos,
Assinar:
Postagens (Atom)