sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Que a Graça de Nossa Senhora nos abençõe hoje e sempre !!!!!




Nossa Senhora das Graças (27 de Novembro)

Nossa Senhora das Graças Celebramos no dia 27 de Novembro a aparição de Nossa Senhora das Graças ocorrida no ano 1830 em aparição a Santa Catarina Labouré, que era consagrada a Jesus na Congregação das Filhas da Caridade.

Santa Catarina de Labouré

Nasceu na França em 2 de maio 1806, nona filha de 11 irmãos. Um dia teve uma visão de São Vicente de Paulo que disse a ela que Deus queria que ela trabalhasse com os doentes, e assim ela aos 23 anos entrou na Ordem da Irmãs de Caridade de São Vicente de Paula, e em 1839 se lhe apareceu a Virgem que a convidou a difundir uma medalha conhecida como a "medalha milagrosa"( Virgem da Medalha Milagrosa ou Nossa Senhora das Graças) junto com a frase " Oh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós ".

Na tarde de sábado, dia 27 de novembro de 1830, véspera do 1° Domingo do Advento, em Paris, na capela das Irmãs de Caridade de São Vicente de Paula, a noviça Irmã Catarina Labouré, teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma pequena cruz de ouro.

Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções, e num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.

Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

"A Virgem Santíssima - disse Irmã Catarina - baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração:

"Este globo que vês representa o mundo inteiro (...) e cada pessoa em particular... Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem". Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS. Ouvi, então, uma voz que me dizia: "Faça cunhar uma medalha por este modelo; todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem com confiança". Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Então o quadro se virou, e no verso apareceu a letra M, monograma de Maria, com uma cruz em cima, tendo um terço na base; por baixo do M, os dois Corações, de Jesus e de Maria; o de Jesus, com uma coroa de espinhos e o de Maria atravessado por uma espada; contornava o quadro uma coroa de doze estrelas.

Irmã Catarina disse ainda que a Santíssima Virgem calcava aos pés uma serpente, alusão clara à palavra de Deus a Eva, depois do pecado: "Porei inimizade entre ti e a Mulher, entre a tua descendência e a dela. Ela te esmagará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gn 3,15) A mesma visão se repetiu várias vezes, sobre o sacrário do altar-mor; ali aparecia Nossa Senhora, sempre com as mãos cheias de graças, estendidas para a terra, e a invocação já referida a envolvê-la. O Arcebispo de Paris, Dom Quelen, autorizou a cunhagem da medalha e instaurou um inquérito oficial sobre a origem e os efeitos da medalha, a que a piedade do povo deu o nome de "Medalha Milagrosa", ou "Medalha de Nossa Senhora das Graças". A conclusão do inquérito foi a seguinte: "A rápida propagação, o grande número de medalhas cunhadas e distribuídas, os admiráveis benefícios e graças singulares obtidos, parecem sinais do céu que confirmam a realidade das aparições, a verdade das narrativas da vidente e a difusão da Medalha". A primeira medalha foi entregue à Irmã Catarina. Em 1836, o gravador já havia cunhado mais de 2 milhões de peças.

Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é tambem conhecida com Nossa Senhora das Graças.

A MEDALHA MILAGROSA



Prodígios e propagação da Medalha Milagrosa

Quando iam ser cunhadas as primeiras medalhas, uma terrível epidemia de cólera, proveniente da Europa oriental, atingia Paris. O flagelo se manifestou em 26 de março de 1832 e se estendeu até meados do ano. No dia 1 de abril, faleceram 79 pessoas; no dia 2, 168; no dia seguinte, 216, e assim foram aumentando os óbitos, até atingirem 861 no dia 9. No total, faleceram 18.400 pessoas, oficialmente; na realidade, esse número foi maior, dado que as estatísticas oficiais e a imprensa diminuíram os números para evitar a intensificação do pânico popular.

No dia 30 de junho, foram entregues as primeiras 1500 medalhas que haviam sido encomendadas à Casa Vachette, e as religiosas Filhas da­ Caridade começaram a distribuí-las entre os flagelados. Na mesma hora refluiu a peste e começaram, em série, os prodígios de conversão, proteção e cura, que em poucos anos tornaram a Medalha Milagrosa mundialmente conhecida.

Catarina também tinha o dom da profecia, e uma das suas profecias, ainda não realizada, refere-se ao grande triunfo de Nossa Senhora: “Oh que maravilha será ouvir: “Maria é a Rainha do universo. Será uma época de paz, gozo e bênçãos, que durará por um tempo bastante longo”.

Em vários países, as pessoas fazem novenas durante o mês de novembro, preparando-se para o dia 27 de novembro.

O Rosário de Mãe Maria é uma sugestão para a sua novena.



ROSÁRIO DE MÃE MARIA

INTRODUÇÃO
A Ascensão é a principal meta de todos os seres e o motivo principal das nossas encarnações, porém não há ascensão sem uma total entrega de coração e mente. Aqueles que se preparam para a Ascensão não o fazem só para si, mas sim para a Ascensão Planetária.
Mãe Maria faz-se presente através de muitas manifestações, entre elas como N.S.a. das Graças, N.S.a. de Guadalupe, N.S.a. de Fátima, N.S.a. de Lourdes, a nossa Virgem Negra de Aparecida e tantas outras mais que, reunidas a todas divindades femininas ocidentais e orientais nas irradiações de Amor, Intuição e Abnegação, condensam a real magnitude da Imaculada Conceição e nada é tão atuante como a “oração” pronunciada com fé e amor que interage diretamente em nossos corações e mentes, acelerando o processo da conscientização crística, pois a Ascensão sempre se manifesta em plena consciência e onde estivermos.
Numa dispensação Crística nos é dada a oportunidade para ascensionarmos nesta encarnação, neste mundo tridimensional, trazendo para o corpo físico a concretização da Perfeição para que o mesmo torne-se num real templo de luz para abrigar a nossa Presença “Eu Sou”.
Aliados a Mãe Maria, Anjos Interplanetários e Seres Interdimensionais aproximam-se cada vez mais perto do Planeta Terra e de toda humanidade para que a Ascensão na Unidade ocorra o mais rápido possível e sem exceções. O Chamado é para todos!
Em preparação ao novo milênio, que de fato iniciou-se em novembro de 1996 pelo Calendário Cósmico, nossa bem amada Mãe Maria, em meados de 1994, pediu que fossem celebrados rosários, novenas e vigílias para expandir a sua irradiação na grande transição planetária.
Convidamos, através do Rosário que segue a unirem-se a nós e serem abençoados com a rosa rubi dourada que representa a consumação em pureza da rendição que Mãe Maria deposita no coração de cada filho seu.

ROSÁRIO PARA MÃE MARIA


Sinal da Cruz (Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, Amém)

OS PRECEITOS DA ALVORADA DA VERDADE


Creio em Deus, o Grande arquiteto do Universo, em seu duplo aspecto de Pai e Mãe, e na Força Crística – o Amor Divino implantado no âmago de toda a humanidade. Creio na Igreja Universal, que é invisível, e no Espírito Santo – O Divino Fogo Espiritual de Purificação e de Amor.
Creio, antes de unir-me ao espírito Universal, e compreender a ação da Lei Espiritual, que deve morrer em mim o ser inferior e que, emergindo o Ser Superior, devo nascer novamente. Creio, esclarecido pela grande Luz de Deus, latente em mim, que eu mesmo julgarei as minhas faltas e sofrerei a minha pena. Creio no Deus de Amor, Pai-Mãe de toda a humanidade, na comunhão e trabalho conjunto dos Anjos e das almas redimidas. Creio em minha Unidade com todos os reinos da natureza e na santidade de toda vida. Creio que pelo esforço contínuo chega-se ao Eterno e que, pela união com os Pais Divinos, os desejos e a infelicidade desaparecem. Creio que se quiser a libertação dos renascimentos, devo cumprir a Lei, compreender a natureza do Fogo Celestial e alcançar a Sabedoria Oculta.
Esforçar-me-ei, com a ajuda de Deus, em ver o bem em tudo, em me abster de tudo aquilo que conduz ao efêmero, à vaidade, a impureza e ao apego ao poder terrestre. Esforçar-me-ei em estar ao lado dos aflitos, em dar conselhos sinceros e impessoais a todos os que procuram a minha ajuda, e em dirigir pensamentos de paz aos que lutam e aos que sofrem. Farei diariamente algum trabalho para Deus e obedecerei as leis da hospitalidade. Tentarei cumprir minhas tarefas cotidianas de bom grado, tão preparado quanto as circunstâncias me permitam. Lembrar-me-ei de que sou o templo de Deus Vivo. Procura-lo-ei interiormente, sabendo que no mais íntimo nasce o Radiante, o Senhor do passado e do futuro, o Senhor do infinito que, no entanto é sempre o mais próximo. Esforçar-me-ei para que a minha mente não seja perturbada pelos assuntos do mundo, em não ser dominado por paixões e egoísmo. Em ser paciente no sofrimento, alimentando o contentamento e a gratidão.
Lembrar-me-ei que todas as épocas foram nutridas pela Majestade de Deus – a Essência Crística que impregna tudo – e que todas as raças foram chamadas a ouvir a voz de Deus, cada uma sob o aspecto e forma que mais lhe eram propícios. Assim, com esses esclarecimentos, estarei em harmonia com tudo e poderei reverenciar a Deus, em qualquer tempo e lugar, sob qualquer aspecto que O encontrar. Amém.

PAI NOSSO
Pai Nosso que estais nos céus, / Santificado seja Vosso Nome, / Vamos nós ao Vosso Reino,
Seja feita a Vossa Vontade Assim na Terra como nos Céus.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje; / Nos auto-perdoando, manifestamos a nossa
Presença “Eu Sou” em ação, em Unidade Com todos os Seres de Luz,
Agora e por toda eternidade. Amém.

AVE MARIA
Ave Maria cheia de Graça, o Senhor é Convosco,
Bendita sois Vós entre todos os Seres, Bendito é o fruto do Vossa Essência, Jesus.
Santa Maria, Mãe dos Céus e da Terra, Abençoai-nos neste momento de transição,
Agora e até a hora da nossa Ascensão. Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Assim como era no princípio, agora e sempre,
Por todos os séculos e séculos. Amém.

INVOCAÇÃO À LUZ
Que as Forças de Luz iluminem a humanidade. Que o Espírito de Paz se difunda pelo mundo.
Que o Espírito da colaboração una todos os homens de boa vontade aonde quer que eles se encontrem.
Que o esquecimento das ofensas por parte de todos os homens seja a tônica desta época. Que o Poder acompanhe os esforços dos Grandes Seres. Que assim seja e que cumpramos a nossa parte.

AVE MARIA

INVOCAÇÃO
Invocamos pelo Poder da Transmutação do Fogo Sagrado e pela libertação de todos os karmas negativos da humanidade.

AVE MARIA

GLÓRIA AO PAI

INVOCAÇÃO
Invocamos pelo Poder da Misericórdia, Compaixão, Auto-Perdão, Autoconsciência, Auto-Cura e Auto-Responsabilidade para o reequilíbrio de toda a humanidade.

AVE MARIA

GLÓRIA AO PAI

INVOCAÇÃO
Invocamos pelo Poder do livre arbítrio, da intuição, da Energia Feminina e do Amor Incondicional que liberta todos os seres na Terra.

AVE MARIA

GLÓRIA AO PAI

A GRANDE INVOCAÇÃO
Do ponto de Luz na mente de Deus / Que flua luz às mentes dos homens
Que a Luz desça à terra
Do ponto de Amor no coração de Deus / Que flua Amor aos corações dos homens
Que Cristo retorne à Terra
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os Mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens, que se realize o plano de Amor e de Luz
E se fechem as portas onde se encontram o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam O Plano Divino sobre a Terra, Hoje e por toda eternidade. Amém.

AVE MARIA

GLÓRIA AO PAI

AGRADECIMENTO
Agradecemos as bênçãos e irradiações de nossa Bem Amada Mãe Maria, visualizando no centro do peito, em nosso chakra cardíaco, a Rosa Rubi Dourada de uma nova Consciência e do Amor na Unidade.
E, para selar este momento, juntos entoamos o Mantra “OM” 9 vezes ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário