terça-feira, 3 de novembro de 2009

Chakras - cont.


05.1.2 - Etérico:

Cada partícula física possui em contrapartida uma partícula etérica, daí a expressão "duplo etérico".



Que possui 4 camadas, desde a mais densa interpenetrada no corpo físico até 1 cm aproximadamente, até a mais afastada de natureza mais sutil próxima a astral.



O etérico é de natureza material, e está mais próximo a matéria física. Por isso com treino pode ser percebido pela visão física.

O homem se expressa na vida física através de um tríplice mecanismo: O etérico (vital), o astral (emocional) e o Mental.



A função mais importante do corpo etérico é a transferência de energia vital ou de vitalidade do campo universal para o campo individual (macro para o micro).

O etérico também atua como um elo de ligação entre o plano físico com o plano astral e o plano mental.

05.1.3 - Utilidade dos Chakras:



Os chakras são centros, órgão suprafísicos, através dos quais as energias dos diferentes campos sincronizados e distribuídas ao corpo físico.



Os Chacras são vórtices como se fosse um redemoinho um ciclone em miniatura que faz circular as energias numa determinada vibração. Temos no corpo humano mais de 88.000 chakras, porém temos uma ordem em importância, tais como as Metrópoles, cidades grandes, cidades pequenas e vilas.



Nesta ordem temos 7 chakras Magnos, 21 chakras grandes e demais se dividem em médios e pequenos. Os chakras magnos estão situados nos plexos (rede ou interconexão de nervos, vasos sangüíneos ou vasos linfáticos.



Cada um dos veículos (corpo etérico, corpo astra e corpo mental) possui chakras. Na literatura indiana os chakras também são chamados de Lótus pela sua forma que lembra uma flor com pétalas.


05.1.4 - CORES IRRADIADAS PELOS VÓRTICES:

Todos os vórtices irradiam basicamente três cores, que são energias eletromagnéticas de distinta freqüência ou longitude de onda. Estas 3 cores básicas: Vermelho, Azul e Amarelo. A sua combinação ou fusão determina uma grande quantidade de tons e matizes, tanto secundários quanto terciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário