domingo, 7 de agosto de 2011

Escolhas



A vida é realmente uma série de escolhas.

A cada dia somos confrontados por escolhas e decisões – grandes e pequenas, que ameaçam ou favorecem a vida.

Cada um de nós está onde está em razão dessas escolhas e decisões.

Há ocasiões em que nos sentimos impotentes frente a nossas escolhas – por exemplo, quando somos viciados em (ou dependemos de) algo.

Fazemos uma escolha a cada vez que nos entregamos a um hábito ou a uma ação viciosa.

O segredo é estarmos atentos para o momento da escolha a fim de podermos combater o impulso de buscar a saída mais fácil.

Querer que as coisas sejam fáceis é uma forma de ludibriar a nós mesmos, envolvendo-nos em problemas. Isso implica poder contar uma mentirinha, quando dizer a verdade parece mais difícil. Ou talvez optemos por tomar um drinque quando estivermos nervosos, em lugar de usar nossos recursos interiores para vencer o nervosismo.

Sejam quais forem as circunstâncias, obedecer ao padrão de buscar o que consideramos uma saída fácil bloqueia nosso crescimento espiritual. Procurar a saída mais fácil pode se tornar um recurso formador de hábitos – que em pouco templo se espalharão por muitas áreas de nossas vidas – afastando-nos ainda mais de nossas metas e práticas espirituais.

Apanhe um pedaço de papel, ou o seu diário, e faça uma lista em um dos lados da folha, incluindo as seguintes palavras: saúde, prosperidade, amor/romantismo, espiritualidade, relacionamentos, franqueza de comunicação, carreira, criatividade, relação com os pais, compaixão, e pensamento positivo (juntamente com quaisquer outros aspectos que você imagine que façam parte de sua vida).

Agora, no lado oposto do papel, faça uma lista de como você pode estar se ludibriando de alguma forma com respeito a cada aspecto em particular, podendo, portanto, estar sabotando seu processo e sua felicidade. Uma vez feito isso, reserve um momento e convide seus anjos para um período de instrução. Verifique se está sendo excessivamente áspero consigo mesmo, excessivamente crítico ou implacável, e concentre-se em criar um quadro preciso dos bloqueios que podem ter sido gerados a partir de um esforço por esquivar-se de algo.

Perdoe a si mesmo e peça aos anjos que lhe forneçam indicações de como se modificar e trabalhar contra a força natural de buscar o mais fácil. Os anjos o ajudarão a enxergar que, por vezes, a saída mais fácil, na verdade, representa mais trabalho a longo prazo.
Se você começar praticando a ação responsável e se fixar nela, a tendência a ludibriar terá menos poder sobre você. Você estará no caminho e o seu trajeto dará uma guinada para cima, avançando diretamente rumo à luz divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário