segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Matando um leão por dia





Em vez de matar um leão por dia, aprenda a amar o seu.

São raras as chances que temos de escutar histórias e absorver um pouco de sabedoria das pessoas que já passaram por grandes experiências nesta vida. Em nossa vida, hoje, temos de matar um leão por dia.

Uma resposta, rápida e afiada, foi: - Não mate seu leão. Você deveria mesmo era cuidar dele.

Deixe-me lhe contar uma história que quero compartilhar com você. Existe um ditado popular antigo que diz que temos de "matar um leão por dia". E por muitos anos, eu acreditei nisso, e acordava todos os dias querendo encontrar o tal leão.

A vida foi passando e muitas vezes me vi repetindo essa frase.

Afinal, quem não se preocupa quando tem de matar um deles por dia?

A cada desafio que enfrentava, parecia que eu ia desmoronar emocionalmente.. Este "fracasso" me fez pensar muito. O que fiz de errado no meu plano de vida.

Hoje eu tenho uma suspeita: a culpa foi do leão.

O que o leão tinha a ver com a história?

- É. Pode ser que a culpa não seja cem por cento do leão, mas fica mais fácil justificar dessa forma. Porque, desde quando meus filhos eram pequenos, dei tudo para eles. Uma educação excelente e muito carinho. Mas, ao dar tudo a elese não vou esquecer de dar um leão para cada, que é o mais importante.Aprendi que somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Aprendi que, quanto mais bravo o leão, mais gratos temos de ser.

Por isso, aprendi a não só respeitar o leão, mas a admirá-lo e a gostar dele. Que a metáfora é importante, mas errônea: não devemos matar um leão por dia, mas sim cuidar do nosso. Porque o dia em que o leão em nossas vidas morre, começamos a morrer junto com ele.


Decidi aprender a amar o meu leão. E o que são desafios se tornam oportunidades para crescer, ser mais forte, e "me virar" nesta selva em que vivemos.

“A CAPACIDADE DE LUTA QUE HÁ EM VOCÊ, PRECISA DE ADVERSIDADES PARA REVELAR-SE.”>

Nenhum comentário:

Postar um comentário