quarta-feira, 27 de julho de 2011

Somos uma panela de pressão


Estamos constantemente sobrecarregados com exigências e pressões na vida, tanto no aspecto profissional como familiar, econômico, afetivo ou social.

Estamos diante de grandes e pequenos desafios e acreditamos que devemos manter tudo sob controle: tentamos controlar nossas emoções, nossos corpos, nossas atitudes, até mesmo as situações e as outras pessoas.

Quanto maior a pressão, maior a resistência. Resistência leva ao controle. Controle enrijece. a rigidez bloqueia o fluxo energético e isso leva ao desequilíbrio.


O desequilíbrio apresenta-se em forma de sintomas. Esses sintomas podem ser estresse, irritação, medo, desânimo, depressão, ressentimento, pânico, ansiedade, insônia, dores no corpo, etc.

A título de exemplo, vamos imaginar duas panelas de pressão. Uma delas,com a válvula enguiçada, não tem como deixar o ar escapar, pode até explodir. A outra panela funciona perfeitamente, a pressão do ar escapa na medida certa, permitindo que haja energia interna suficiente para que o resultado seja satisfatório.

Nós, como panelas de pressão no fogo, ou seja, diante dos desafios e pressões da vida, se tentamos manter o controle, com válvulas defeituosas, enrijecemos e começamos a apresentar sintomas de desequilíbrio emocional, físico, mental. É impportante lembrar que este fogo não apaga, isto é, as pressões e desafios não terminam.

Então o que precisamos fazer é dar um jeito de usar a nossa válvula de escape para que possamos buscar o nosso equilíbrio.

Para isso, é preciso utilizar alguns recursos omo relaxar, respirar melhor, soltar mais o corpo, equilibrar as emoções.





Sempre uso a homeopatia como uma ferramenta, pois ela atua no campo sutil e nos ajudam a lidar com as emoções, trabalhando gentilmente na restauração do equilíbrio e, consequentemente, no bem estar físico. A homeopatia, amplia a consciência da responsabilidade da pessoa no seu processo de cura, tornando-a mais flexível e desbloqueando o fluxo energético. O equilíbrio facilita a adaptação às situações e a conscientização das próprias limitações ampliando a auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário