quinta-feira, 28 de abril de 2011

Misericórdia



Antes de mais nada, vamos buscar a resposta no bom e velho dicionário da língua portuguesa:

Misericórdia:

- Compaixão causada pela miséria alheia; comiseração.
- Perdão concedido por bondade pura, Indulgência, graça.
- Graça ou perdão.
- Misericórdia divina: atributo de Deus que o leva a perdoar as faltas e os pecados dos homens.

Não poderíamos falar em misericórdia sem falar em Kuan Yin, a Salvadora Compassiva do Leste, reconhecida como a "Deusa da Misericórdia", iluminadora e intercessora da Sétima Era de Aquário.

Por todo o Oriente, altares dedicados a esta Mãe da Misericórdia podem ser achados em templos, casas e grutas nos caminhos. Orações à Presença dela e à sua Chama estão incessantemente nos lábios dos devotos à medida que buscam orientação e socorro em todas as áreas da vida.

O nome Kuan Shih Yin, como é freqüentemente chamada, significa literalmente "aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo".

Segundo a lenda, Kuan Yin estava para entrar no céu, porém parou no limiar, ao ouvir os gritos do mundo. Kuan Yin precedeu o Mestre Ascenso Saint Germain como Chohan (Senhor) do Sétimo Raio, que é o raio da Liberdade, da Transmutação, da Misericórdia e da Justiça.

Kuan Yin é uma de sete Mestres Ascensas que atuam no Conselho do Carma, um conselho de justiça que medeia o karma das evoluções de Terra - dispensando oportunidade, misericórdia e os verdadeiros e íntegros julgamentos de Deus a cada corrente de vida na Terra.

Kuan Yin é a hierarca do templo etéreo da Misericórdia situado sobre Pequim, na China, onde ela mantém o foco de luz da Mãe divina em favor dos filhos da antiga terra da China, às almas da humanidade, e aos filhos e filhas de Deus.


A amada Kuan Yin nos brindou com as seguintes palavras em seu ditado dado ao mensageiro da Grande Fraternidade Branca, Mark Prophet, em junho de 1959, na Perola de Sabedoria Vol. 2 No. 24

“Suave, mas tremendamente positiva, determinada, e persistente, é a natureza da Paciência Divina, que é um das muitas virtudes contidas na chama da misericórdia, vinda do alto. Durante séculos, antes de minha ascensão, eu tão ardentemente amei e desenvolvi a virtude da misericórdia, até que me tornei a própria encarnação dessa qualidade divina.

Na misericórdia estão contidas a fé, a esperança, e a caridade:
- A Fé! Sabendo que inevitavelmente a perfeição se manifestará;
- A Esperança! Mantendo o conceito imaculado até que se manifeste;
- A Caridade! Mantendo aquele amor que nos faz ficar junto ao ser amado, e de suas necessidades, até que a eterna perfeição se manifeste.”

Na Perola de Sabedoria Vol. 22 No. 23 – ditado dado a mensageira Elizabeth Prophet por Sanat Kumara - o mestre nos diz:

“A misericórdia é um presente livremente dado e livremente recebido. Mas não é um direito. É um privilégio gozado por esses que mantém um pacto com seu Criador e comunhão com os santos. É um privilégio que pode ser suspendido quando abusado e mal utilizado. Então, não pressuponha a graça de Deus como concedida. Pois pelo Seu livre arbítrio Ele pode, ou não, perdoar, Ele pode ou não, favorecer aqueles que choram a Ele, “Senhor, Senhor,” com o presente da vida eterna. A vida em seu infinito seguirá seu curso, meus amados, mas as partículas no riacho da vida podem ser criadas, recriadas, ou privadas de sua existência, de acordo com o livre arbítrio do Pai e de seus Filhos adotivos.”

A amada mestra Pórtia ensina que a misericórdia só abraça e tolera as almas que trabalham em prol da vida, no centro do ser, mas a misericórdia jamais tolera a injustiça que toma o espaço da Justiça-divina. Portanto jamais permita que a injustiça humana prevaleça onde a Justiça-Divina precisa atuar.

A amada Kuan Yin ensina que a misericórdia é auto-transformadora, pois o mesmo que gera este amor é o mesmo que será transformado por ele. Amigos, todo coração anseia por misericórdia! Quão grande é a necessidade mundial por gentileza, ternura, cuidados — E de compartilhar em amizade a interatividade da Vida.

Faz Parte da Misericórdia, buscar ser gentil com o próximo. A gentileza é uma das ações que mais elevam a alma. Ser gentil não só em educação, mas em ação. Buscando servir o próximo sempre se oferecendo para aliviar o sofrimento daqueles que estão próximos. Seja ajudando no trabalho físico, seja ouvindo seus sofrimentos, seja curando seus males físicos, emocionais, mentais, espirituais.

A gentileza é a chave para abrir os portões da misericórdia divina em sua vida.

De tempos em tempos a humanidade ganha um grande fluxo de misericórdia divina. Jesus é um bom exemplo para mostrar este amor divino que enviou seu filho, nos dando dois mil anos de paz e harmonia, quando o mundo estava tão carente e necessitado. Sanat Kumara foi outro grande exemplo de misericórdia divina, quando a Terra estava para ser exterminada e Deus permitiu a evolução das almas perdidas enviando junto com o grande mestre 144 mil seres de luz, para iluminar novamente a Terra.

Mas a misericórdia é uma espada afiada e de dois gumes, ela representa o poder do Espírito Santo que acalenta os desabrigados e necessitados mas fere mortalmente os transgressores da lei de Deus. A espada que separa o joio do trigo, os maus dos bons.

Na Perola de sabedoria Vol. 26 No. 54 – a amada Kuan Yin em Dezembro de 1983, fala a mensageira Elizabeth Prophet

“Eu vim para recompensar quem quer que seja. A todos os seres viventes. E essa recompensa estará com eles até que, pela totalidade de sua infração à misericórdia divina, perderam a recompensa, porque eles não cumpriram por completo, a lei da chama da misericórdia. Entendam o significado disto. A misericórdia é amor. A misericórdia é iluminação, amados corações. A misericórdia é a transferência de luz. Assim, a esses que não tiveram misericórdia é retornado a eles nesta hora, dez vezes o seu mau uso desta chama de luz.

E este, meus amados, é o verdadeiro significado da declaração de que a misericórdia de Deus é eterna. Por que a misericórdia torna-se a Presença do julgamento da falta de misericórdia. E vocês entendem, portanto, por que eu sou membro do conselho carmico? e como me torno na plenitude do Amor que dissolve a tudo o que é anti-amor?”


Omri-Tas nos presenteia com suas palavras em um ditado perola de sabedoria Vol. 27 No. 50a – de Outubro de 1984, dado a mensageira Elizabeth Prophet.

“Você não pode opor-se a Lei. Você não o pode transgredi-la. A misericórdia é um presente imenso. Não é algo que está numa prateleira. Não é a próxima toalha de papel no rolo que você arranca e usa, e outra vez limpa e depois que se enxuga. É um dispensação preciosa vinda de Deus. É dada apena a seus filhos e filhas.”

E para terminarmos o assunto Misericórdia, Sanat Kumara em 1984 ensinou aos chelas da Grande Fraternidade Branca que a misericórdia é uma chama, que é um presente de Deus — O sagrado fogo violeta de Deus, o fogo violeta da liberdade.

Repitam Comigo agora 27 vezes:

EU SOU GENTIL COM MEU PRÓXIMO
EU SOU A CHAMA DA MISERICÓRDIA EM AÇÃO.

GRUPO DE ESTUDOS VIRTUAL EU SOU LUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário