quarta-feira, 6 de abril de 2011

Agentes de Mudança



Nas últimas semanas e meses, temos visto uma destruição de proporções bíblicas em nosso mundo. A perda de vidas e de segurança é inacreditável, e não se pode prever quando isso cessará. As pessoas têm lutado física, emocional, mental e espiritualmente. O que pode ser feito para reparar e impedir que a destruição continue?

Tudo que ocorreu – seja natural ou não – aponta para uma responsabilidade fundamental: em primeiro lugar, cada um de nós tem que dar os passos necessários para eliminar o ódio, a pobreza, a doença e todos os aspectos negativos dentro de si próprio.

Como o grande mestre, o Kabalista Rav Berg, comenta: “As pessoas me perguntam ‘ Por que estamos aqui? ’. Estamos aqui para completar a etapa final do processo evolucionário, um passo simples, em que a humanidade tem falhado há milhares de anos: tratar todos à nossa volta com dignidade humana”.

Esta é a única coisa que impede o fim de todas as formas de caos. Tratar uns aos outros com gentileza e respeito – sem distinção de raça, credo ou cor – é o único remédio que cura a doença da intolerância.

Quando nos tornamos conscientes dos nossos pensamentos, palavras e ações, a mudança se refletirá por todo o mundo.

Esta semana, esforce-se para ser um agente de mudança. Veja as outras pessoas como se fossem você próprio, e tome a iniciativa de compartilhar, estendendo sua mão e colocando as necessidades delas antes das suas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário