domingo, 2 de maio de 2010

A Senda da Iniciação Espiritual




A SENDA DA INICIAÇÃO ESPIRITUAL

Não pensem que Deus não tem vários mistérios no universo, mas Ele nunca iria desfrutá-los se não sentisse prazer em ver as pessoas tentando resolvê-los. É como aquele pai que dá a seu filho um pequeno enigma e diz: “Filho, agora decifre-o. Quando o tiver solucionado, você será tão sábio quanto eu”.

Isto nos faz lembrar o que o diabo falou a Eva, numa imitação da relação Pai/Filho ou Mestre/Discípulo. Disse-lhe “sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”, mas ele disse isto como se fosse fácil quanto engolir uma pílula, aquela pequena, instantânea.

Vivemos numa época de tudo instantâneo: café, amor, tudo. E queremos tudo imediatamente: religião, salvação. Vocês não conseguirão isso Nunca! Isso é impossível! Seu Pai celestial lhes dará sabedoria, se a merecerem, mas a serpente lhes venderá o conhecimento das coisas deste mundo – bem barato.

A senda da iniciação espiritual é a mais difícil que poderão encontrar. É difícil, humilhante e cruel. Em sua boca será um livrinho doce como mel. Mas em seu ventre, será amarga como fel.

Se você não buscá-la agora, algum dia será obrigado a fazê-lo, quer queira, quer não. Se decidir não buscá-la, será empurrado para todos os lados e virado de cabeça para baixo, vida após vida. Provavelmente nunca conseguirá algo mais do que três refeições por dia (se tiver sorte) e mais uns setenta anos de vida. Essas são as normas.

Eu disse que você seria virado e empurrado. Ninguém lhe fará isso. Você mesmo o fará. Será o seu carma. Alguns de vocês voltarão exatamente ao ponto em que estão hoje. Terão que decidir se querem ou não buscar Deus com todo o seu coração, porque quando o fizerem, colocando toda a sua alma e tudo o mais nesta empreitada, ele será encontrado. E por você mesmo. E quando o encontrar se sentirá muito feliz.

ENSINAMENTOS OCULTOS DE JESUS- VOL.I
MARK E ELIZABETH C. PROPHET

Nenhum comentário:

Postar um comentário