segunda-feira, 17 de maio de 2010

Estou procurando ...


Penetrar na minha mente é tatear no escuro.E com a meditação estou entrando na infinita beleza do meu próprio ser.

No começo, o silêncio parece tristeza, porque eu sempre fui uma pessoa ativa, ocupada, envolvida - e de repente se foram todas as minhas atividades, meus negócios produtivos, meus afazeres.

Dá a impressão que eu perdi tudo, toda a minha vida.

Até os projetos profissionais parecem perder o sentido.
É uma sensação de tristeza profunda e penso que seja a minha única realidade.

Mergulharei para dentro de mim.
Tenho coragem de permanecer só e em silêncio.
A minha mente quer me levar para fora porque temo perder o controle da situação.

Serei mais forte, resistirei a todas as tentativas de buscar fora a felicidade que só posso encontrar dentro de mim.

Meditarei, a mente e a meditação não podem coexistir.Não se pode ter ambas.

Ou eu fico com a mente ou com a meditação, pois a mente é pensar e meditação é silêncio.

Mas devo ser um pouco mais paciente, deixo essa tristeza se assentar, como o lodo num lago.
Esse é o começo do silêncio, o começo da Paz.
Se eu não levar a felicidade na minha bagagem, não vou encontrá-la em nenhuma parte do mundo.

Devo sempre lembrar : O QUE ESTOU PROCURANDO SOU EU MESMA ...

Nada neste mundo faz sentido se não tocarmos o coração das pessoas.

Se eu cresço com os golpes duros da vida, também posso crescer com os toques suaves na alma.

É isso ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário