domingo, 16 de maio de 2010

Prece a Mãe Santíssima


Mãe Santíssima ! ...

Enquanto as mães do mundo são reverenciadas, deixa que te recordemos a pureza incoparável e o exmplo sublime...
Soberana, que recebeste na palha singela o Redentor da Humanidade, sem te rebelares contra as mães felizes, que afagavam espíritos criminosos em palácios de ouro, ensina-nos a entesourar as bênçãos da humanidade.

Lâmpada de ternura, que apagaste o próprio brilho para que a Luz do Cristo fulgurasse entre os homens, ajuda-nos a buscar ana construção do bem para os outros o apoio de nossa própria felicidade.

Benfeitora, que te desvelaste, incessanntemente, pelo Mensageiro da Eterna Sabedoria, sofrendo-lhe as does e compartilhando as dificuldades, sem qualquer pretensão de furtá-lo aos propósitos de Deus, auxilia-nos a extirpar do sentimento as raízes do egoísmo e da crueldade com que tantas vezes tentamos reter na incorfomação e no desepero os corações que mais amamos.

Senhora, que viste na cruz da morte, o Filho Divino, acompanhando-lhe a agonia com as lágrimas silenciosas de tua dor, sem qualquer sinal de reclamação contra os poderes do céu e sem qualquer expressão de revolta contra as criaturas da Terra, conduze-nos para a fé que redime e para a renúncia que eleva.

Missionária, salva-nos do erro.

Anjo, estende sobre nós as níveas asas! ...

Estrela, clareia-nos a estrada com teu lume ...

Mãe querida, agasalha-nos a existência em teu manto constelado de amor ! ...

E que todas nós, mulheres encarnadas e desencarnadas em serviço na Terra, possamos repetir, diante de Deus, cada dia, a tua oração de suprema fidelidade:
"Senhor, eis aqui a tua serva, cumpra-se em mim segundo a tua palavra."

Anália Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário