terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ilumine a Minha Vida


Dentro de cada um de nós existem duas Luzes. Uma delas é uma Luz firme e constante. A outra é uma centelha tremulante. Mas todas as duas nos impelem a procurar as outras Luzes (pessoas) com as quais somos conectados, e a completar nossa missão com elas neste mundo.

Em certas ocasiões em nossa vida, nós podemos nos encontrar estáticos. Imóveis. Até mesmo reclusos. Estamos num processo de busca da Luz constante dentro de nós. Isso exige paz e tranquilidade, estabilidade e firmeza.

Outras vezes em nossa vida, podemos nos encontrar em uma modalidade de busca externa. Constantemente mudando de lugar e cenário, viajando a procura de outras Luzes das quais precisamos a fim de brilhar brilhantemente. Nossas Luzes se juntam e se tornam uma chama maior.

No final das contas, trata-se de como compartilhamos nossa Luz com as pessoas que estão nesse caminho conosco e de achá-las. Todos os dias nós encontramos pessoas e elas fazem parte do nosso processo e nós fazemos parte do delas. Mas será que nos damos conta de que também precisamos ajudá-las a alcançar seu objetivo, seu destino?

Estar nessa jornada espiritual significa que resolvemos que não basta apenas dar um jeito em nós mesmos. Se isso fosse verdade, poderíamos nos mudar para a Índia e viver em reclusão. Isso não basta para nós e não basta para o mundo. Precisamos que os caminhos e processos de outras pessoas sejam prioridade na nossa vida.

Alguns de nós vivemos em um só lugar a vida inteira. Outros estão sempre se mudando de um lugar para outro. Em ambos os casos, a razão de irmos ou ficarmos é porque vamos cruzar o caminho com pessoas com as quais devemos compartilhar Luz.

Esta semana, vamos procurar a Luz nos olhos das pessoas a nossa volta e tentar ser mais úteis aos outros.

Tudo de bom,

Nenhum comentário:

Postar um comentário