domingo, 21 de fevereiro de 2010

Esperança


A maioria dos seres humanos, no que tange a motivos para executar ações, ou seja, motivações, perambula, em diferentes graus, entre as sensações de augustas esperanças e desalentadores desesperos.

Esta realidade quando verificada em seus extremos gera sensações de exagerada, ou excessiva, energia alocada sobre algum projeto quando a esperança desmedida assola a psique humana ou, por outro lado, produz inanição, ou morosidade, quando o desespero domina os pensamentos do indivíduo.

Ademais, a percepção destas duas extremas realidades normalmente acontece com pessoas que possuem um enaltecido desejo de realizar algo ou, por outro lado, por indivíduos que foram "vítimas" de algum indesejável ou nefasto acontecimento. Ambos os casos, quando visualizam um horizonte positivo, são invadidos por uma forte e pro ativa onda de confiança, mas quando os pensamentos cambiam de direção, correntezas de aflição limitam a volição.

No entanto, a maioria das pessoas possui um estilo de vida onde a variação destas sensações segue graus de flutuações que não chegam aos extremos, salvo exceções supramencionadas, mas que, mesmo assim, são agraciadas ou afligidas por tais forças que, mormente, são resultantes de expectativas fundadas sobre algum objetivo, ou seja, quando uma pessoa acredita que é possível alcançar um objetivo, a esperança energiza o quotidiano, mas quando a mesma pessoa visualiza infinitos obstáculos que impossibilitam o alcance da meta estabelecida, o desespero dirime a capacidade físico-mental de embarcar, ou continuar, na almejada empreitada.

Todavia, independentemente da situação em que qualquer indivíduo possa se encontrar, o fato importante de ser entendido é que a esperança é uma irrefutável verdade inerente aos seres humanos e que o desespero nada mais é do que a absência, ou ausência, da esperança.

Assim sendo, quando esta realidade é assimilada, o indivíduo que a compreende, impregna sua essência com moléculas de energia, força e coragem para embarcar numa desejada empreitada e, durante todo o seu trajeto, persistir até que o objetivo seja alcançado.

Desta maneira, desejo-vos uma semana repleta de entendimento da natureza da esperança, do seu impacto nas vossas motivações e seus benefícios na alcance dos vossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário