quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Confiança


Difícil confiar em alguém. Não só pelo que a pessoa é ou faz, mas acreditar em alguém é um ato de entrega.Você confia porque acredita que pode confiar e fazer isso para o ser humano não é nada fácil.Talvez a grande questão a ser avaliada seja: “como podemos traduzir esta confiança para as pessoas”.

Porque cada um de nós é também uma pessoa que tem as suas crenças, a sua formação, a sua essência e também as dificuldades para acreditar incondicionalmente em alguém. Cofiar é isso, uma forma de agir incondicionalmente.Quando você confia em alguém você sabe que pode contar em todos os momentos. Isto traz segurança e você se torna muito mais confiante por estar seguro.No mundo dos negócios, confiar não é fácil, mas não é impossível.

Sim, existem pessoas que podemos contar. São àquelas em quem acreditamos e sabemos que podemos ter com aliadas. E você sabe onde encontrá-las pois estas são as que sempre dizem a verdade e querem fazer você se transformar em um profissional melhor.
O poder da confiança é desfrutado não em dígitos, mas em qualidade. A qualidade do relacionamento que você tem com os seus aliados. À medida que há confiança, tudo se torna possível. Mesmo em momentos complicados, mesmo quando há muito a fazer, mesmo quando muitos outros não queiram que as coisas aconteçam, mantenha-se firme e confie em que lhe é verdadeiro. Não existe resultado melhor do que você saber que pode confiar em alguém.Muitas pessoas não têm este privilégio, porque não estão abertas a enxergar quem são os seus verdadeiros aliados ou porque simplesmente não sabem fazer isso.

O primeiro passo é saber quem fala a verdade.

O segundo passo é passar a investir na troca com os que assim o são.

O terceiro passo é trabalhar sempre mantendo este espírito: a verdade é o melhor caminho para confiar.

Confie em quem traz a verdade a você.

E faça o mesmo para que os outros também confiem em você.

Muita LUZ para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário