domingo, 17 de outubro de 2010

O Bordado


Quando eu era pequena minha mãe costurava muito.
Eu me sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo.
Ela me respondia que estava bordando.
Eu observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada e sempre lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde eu estava,
o que ela fazia me parecia muito confuso e sem sentido.

Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia:

"Filha, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado te chamarei e te colocarei sentado em meu colo e te deixarei ver o bordado daqui, da minha posição.

Perguntava-lhe porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados de onde eu estava.

Minutos mais tarde escutava-a chamando-me:

"Filha, vem e senta-te em meu colo."

Então minha mãe me dizia:
"Filha, de baixo para cima se via confuso e desordenado, porém não te ocorria de que havia um desenho previamente traçado a seguir.
Havia um desenho e eu só o estava seguindo, agora olhando-o da minha posição sabes o que eu fazendo."



Muitas vezes tenho olhado para o céu e dito:

"Pai o que estais fazendo?"



Ele me responde:

"Estou bordando tua vida."

E eu lhe digo, Pai:

"Mas está tudo tão confuso, em desordem, os fios parecem tão escuros ..."



O Pai parece me dizer:
"Minha filha, ocupa-te da tarefa que eu te confiei e EU farei a minha parte.
Um dia te colocarei em meu colo e então verás o Plano da Minha Posição.

Um dia você entenderá o que você não consegue entender hoje.

Tenha paciência, filha.Daqui de cima, você está ficando tão linda !!!.


Recebi esta mensagem de um grande amigo no Lar de Frei Luís em 10/10/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário