sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CONSIDERAÇÕES SOBRE A GLÂNDULA PINEAL


CONSIDERAÇÕES SOBRE A GLÂNDULA PINEAL -


por Eliana Kruschewsky


A Glândula Pineal é responsável pelas demais glândulas endócrinas.
Glândulas endócrinas são glândulas que produzem substâncias internas para a boa funcionabilidade dos órgãos que se alimentam destas substâncias.

O ser humano possui 7 glândulas endócrinas: pineal hipófise, pituitária, hipotálamo, tireóide, pâncreas, glândulas sexuais (gônodas-masculinas e ovários-femininas)

A disfunção da glândula pineal está co-relacionada à disfunção das demais, pois é ela que administra todo o sistema límbico do ser. O sistema límbico é responsável pela vitalidade e harmonia do ser.

Quando em disfunção entende-se que se desencadearam fatores internos e externos que imobilizou ou desacelerou a produção natural da glândula.

Em se tratando da pineal, pode-se ter como fatores externos, influências sutis que sugam a energia da substância produzida por esta glândula. Estes fatores sutis têm sua origem em terceiros sendo pessoa ou ambientes. O equilíbrio da dimensão espiritual está diretamente associado ao equilíbrio da produção de melatonina que é produzida naturalmente por esta glândula.

Numa pessoa que tem predisposição à energia espiritual latente, ou seja, sensibilidade hermética, a glândula pineal produz a melatonina numa velocidade X não proporcional a necessidade de utilização da mesma. Ou seja, quanto mais é requisitada a melatonina não implica que aumente a velocidade de produção da mesma.

Isto implica numa carência cumulativa que, ao passar do tempo, descompensa o equilíbrio natural entre a velocidadade de produção e a velocidade da necessidade de utilização da substância.





A sensibilidade hermética, sensorial de um paranormal ou mesmo de um médium é considerada descompensada quando não se produz melatonina na velocidade igual a da utilização da mesma, pois estas pessoas têm uma forte alteração e necessidade de melatonina para se manter no aqui agora.

Os fatores internos seriam uma alta utilização do hemisfério direito responsável por nossa criatividade, emoção e sensibilidade hermética, pessoas que não utilizam o hemisfério direito com sabedoria, tendendo ao abismo existencial e intelectual. A pessoa que tem estas habilidades quando não equlibradas, ou mesmo, quando ignoradas, podem perder mais melatonina do que produz.

Sob uma visão alopata, o indivíduo é considerado portador de várias disfunções tais como, Esquizofrenia, Mal de Alzeimer e até mesmo loucura (termo usado para designar descompensação pineal).

Geralmente, quando a pessoa busca ajuda de um médico é encaminhado a um pisiquiatra que administra doses de sais de lítio que é uma substância artificial que substitui a melatonina.

Em termos vibracionais, quando se mede o campo vibracional de um portador desta disfunção encontra-se valores entre 24.000 e 26.000 vibrondas (vibrações de ondas por segundo). Esta escala de medição só pode ser aferida através de instrumentos radiestésicos utilizados em maior escala na Europa e em menos escala aqui no Brasil por uma questão de desconhecimento da ciência Radiestésica.


Quando um ser vibra tão alto (em equilíbrio seria 18.000 vibrondas) nota-se algumas alterações de comportamento, tais como: insônia, ansiedade, euforia, sensação de ser forte fisicamente, agressividade e exagero de comportamento sexual quase considerado por impulso ou mesmo, atividade sexual exagerada. Este estado alterado está associado a oscilações como: alteração de humor, alteração do sono, alteração de mobilidade, tendendo a estado de alegria e tristeza, animação e depressão. Por este motivo, é considerado um portador de comportamentos bipolar pela psicologia e pela psiquiatria.

Se considerarmos o ser como um complexo de energia composto de 4 dimensões de energia: mental, emocional, física e espiritual, poderemos entender porque esta disfunção causa tantos transtornos comportamentais.

A energia física (corpo físico) possui uma velocidade de freqüência vibracional dos átomos que o compõe. Porém a energia espiritual (não-física) também tem uma velocidade de freqüência de mobilização dos átomos que a compõe. Quando o físico comporta uma energia espiritual muito acima do que poderia suportar, desestabiliza a energia mental e a emocional, provocando estados comportamentais considerados em desequilíbrio.

O sintoma mais frequente, quando isto acontece, é de não saber se chora, se ri, se dorme, se fica acordado, se anda, se senta, se fala, se fica calado, enfim… deixa a pessoa visivelmente perturbada. Isto acontece porque a energia espiritual está numa velocidade muito acima da energia física, fazendo com que o ser sofra alterações de humor e consequentemente de comportamentos produtos de um desequilíbrio mental e emocional.

Sexualmente, o homem sente necessidade maior de ter orgasmos e sua ereção peniana é assustadoramente intensa, podendo passar horas em ereção, assim como ter orgasmos e voltar a ter ereção rapidamente.

Diante deste quadro, a família já encaminhou o individuo a tratamentos diversos, desde, centro espíritas até à internação em centros de recuperação de desequilibrados mentais (manicômio).

A psiquiatria tem adotado a indicação de medicamentos à base de sais de lítio que têm tido bons resultados, pois o sal de lítio substitui a substância perdida e uma vez perdida a melatonina passa a ter um comportamento dependente, ou seja, a pessoa jamais terá sua produção na velocidade que perde, por isto é necessária a reposição intensa e permanente.

O portador deste distúrbio precisa ter sempre pessoas por perto, não pode jamais viver sozinho e também não deve parar a medicação adotada, pois com o tempo ele pode se achar curado e reduzir a ingestão do sal de lítio o que pode desencadear crises comportamentais cada vez mais intensas.

A ingestão de alimentos compostos por serotonina ajuda no metabilismo do sal de lítio, pois a serotonina age no sistema nervoso central possibilitanto uma sensação de prazer, aconchego e equilibrio imediato em todo o corpo.

O fator externo causador da disfunção desta glândula precisa também ser considerado que é a sensibilidade hermética.

A pessoa com esta disfunção não pode conviver em ambientes de energia pesada , densa, como em ambientes de conflitos ou mesmo de tensões espirituais, pois pode desencadear atividades espirituais por estar desprotegido espiritualmente.

A pessoa tem que procurar hábitos como relaxamento, freqüentar lugares harmoniosos, praticar esportes, ter bom relacionamento amoroso, procurar estar em locais de paz com pessoas de boa energia assim como ingerir alimentos saudáveis e naturais e evitar o fumo, o álcool e as drogas alucinógenas assim como as aloenógenas para evitar estímulo à perda do lítio ingerido através da alimentação.

Uma vez a glândula pineal descompensada, a pessoa precisará de cuidados durante sua vida toda inclusive da necessidade da ingestão de sais de lítio.

Esta glândula por ser responsável pelas demais glândulas pode provocar descompesação nas outras, ou seja , poderá ter sintomas: renais, digestivos e até mesmo sexuais.

A hipófise, responsável pela liberação do ácido nítrico, responsável pelo desempenho do órgão sexual, pode sofrer alterações também. Quando o homem sente desejo, a hipófise libera o ácido nítrico que possibilita o mecanismo natural da entrada e saída de sangue nos corpos cavernosos no pênis.

Quando esta glândula está em disfunção, pode causar tanto ereção demorada quanto ausência de ereção. Os corpos cavernosos são responsáveis pela manutenção da movimentação sanguinea peniana. Caso não se produza ácido nítrico suficiente, o sangue entra mas sai logo nos corpos cavernosos, impossibilitando o enrijecimento peniano e, consequentemente, a penetração no ato sexual.

A utilização do sal de lítio pode provocar esta diminuição do ácido nítrico inicialmente, mas o organismo se adaptará naturalmente à medicação através de seu metabolismo do sistema nervoso central.

Nem todo homem que tenha disfunção sexual é portador de uma disfunção na pineal. Pode ocorrer uma disfunção especifica na hipófise que na maioria das vezes é de origem também tanto externa quanto interna. Externa seriam energia espirituais não-físicas que sugam a energia da pessoa e internamente seriam ocasionada pela energia mental, pensamentos condicionados de poder e não poder.

Enfim, a medicina alopata e homeopata procuram caminhos plausíveis para a resolução destes desequilíbrio, porém, não devemos deixar de considerar as modificações que estão ocorrendo na atmosfera e na densidade de nosso planeta que está interferindo em nosso campo vibracional provocando distúrbios, mentais, emocionais, físico e espirituais.

As terapias complementares têm tido também bons resultados, uma vez bem indicadas e freqüentadas, visando o equilíbrio do ser no momento atual planetário.

A técnica da Radiestesia pode ajudar no que diz respeito ao equilíbrio vital, indicando as terapias complementares compatíveis com a freqüência vibracional do ser e tratando o indivíduo como um ser holográfico inserido num sistema natural de vibrações de átomos por segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário