quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quero só um instante ...


Quero só um instante...
pequenos momentos,
Para uma reflexão.
Para deixar fluir os pensamentos
Em busca da vida que vivi.
Quero só um instante...
Para vasculhar na memória,
minha história,
Cada dia, de um passado já passado.
Conjugando o verbo no presente,
Excluindo de minha mente,
O futuro tão incógnito, que certamente há de vir.
Quero só um instante...
Quero sozinha refletir.
Para lembrar como fui na infância
No meus dias de criança
Que tão depressa , nem vi passar.
Quero memorizar minha juventude
Minhas birras de adolescente
Todo meu jeito de ser.
Quero só um instante...
Que seja breve mas, constante
Para que haja seqüência
E pensamentos fluentes
Para meu passado reviver.
Não guardo remorso algum
Por nada que tenha feito.
Será que alcancei, os sonhos que desejei?
De ser uma mãe tranqüila
Para ensinar á cada filho,
Distinguir tudo que certo,
Reconhecer o caminho dos erros,
E dele saber se afastar?
Será que sou companheira,
Em todos os momentos da vida?
Na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
Como fiz meu juramento?
Quero só um instante...
pequenos momentos
Para uma reflexão.
Será que dei com minha mão,
algo aos necessitados?
Que não seja apenas o pão,
Mas, palavras e carinho
Que lhes dessem uma abertura,
Para mudarem seus caminhos,
Se por ventura
Algo estivesse errado?
Não sei...
Porém, um dia saberei,
Se consegui ser gente,
gente que constrói, gente que faz.
Se soube ser amiga de verdade,
Se houve na realidade
Coisas boas que deixei para trás.
Sentimentos nobres e bons
Que em minha alma abriguei
Será que tudo externei?
Fazendo que de mim lembrassem
Com ternura e afeto.
Quero só um instante...
Para tudo constatar
Para descobrir com o coração
Se vim ao mundo em vão,
Ou se trouxe algo de bom
Para desprendida doar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário