segunda-feira, 26 de julho de 2010

Um desabafo ...


Depois das grandes tempestades em minha vida, às vezes, ao invés da bonança esperada, percebo que costumo fechar para balanço.
E por mais que eu diga estar disponível ao diálogo, bem no fundo do meu coração coloco uma porta.

E esta porta fica tão trancada, que se eu mesma não a abrir, tornar-se -á quase intransponível.
É como se minha casa tivesse sido saqueada e o medo de que fosse arromabar de novo e não deixassem eu viver sossegada.
E fico simultaneamente me perguntando, o porque de ninguém se aproximar de mim ?
É uma atitude de bloqueio à verdade.
Tiro experiências, conhecimentos das experiências depois de uma, duas, três ou mil delas que não deram certo.

Assim acabo, por puro comodismo, ficando com as pessoas que tenho menos afinidade e pouca cumplicidade, principalmente aquela que vem de mansinho ....
Parece que eu não quero que ninguém invada a fortaleza inexpugnável dos meus segredos, onde guardo as mágoas, os ódios não passados a limpo e os amores mal sucedidos.
Sabendo que a falta de amarras num porto seguro onde posso atracar quando eu estiver à deriva, pode constituir para mim, uma bela teoria de liberdade,mas não me gratifica, pois o ser humano não nasceu para ficar só.


Eu hoje, bem ou mal, posso escolher meus amores, meus amigos, e peço sempre a Deus que eu possa escolher os melhores e não os mais cômodos.
E que eu possa, também, ter alguns inimigos e , entre os meus conhecidos, pessoas incompatíveis comigo, porque são eles que vão me ajudar a superar os meus limites e me botar prá frente, nem que seja para que eu possa mostrar do quanto e do que sou capaz.
Preciso ter histórias para contar, sejam elas com finais felizes ou tristes.
Preciso passar por experiências que nem sempre são gratificantes, pois uma existência passada em brancas nuvens, é uma existência sem frutos.

Um dia, quem sabe, eu vou entender melhor os mistérios da vida e que, para eu chegar a um dterminado ponto, muitas vezes terei que passar por vários obstáculos.
Talvez entenderei que preciso me purificar sofrendo várias provações até conseguir os meus objetivos e receber alguma recompensa.

Algumas doutrinas religiosas e filosóficas tentam explicar porque algumas pessoas sofrem e outras são poupadas e porque alguns de nós encontramos nossas caras metades e outras passam a vida toda a procurá-las.

Mas são explicações que talvez, eu leiga que sou, não consiga facilmente entender.A única coisa que posso arriscar é que nada acontece por acaso ...
Quando eu me encontrar com tantas pessoas incompatíveis comigó é porque , de alguma maneira, sou ou fui uma pessoa determinada a surgir na sua vida, seja para amá-la, ajudá-la ou até mesmo suportá-la ou para que através destas pessoas , eu possa aprender algumas lições da vida como : serenidade à perseverança , da paciência à fé.

Talvez, quando passo por um sofrimento, estou passando por um processo de purificação que pode ser que eu não entenda muito bem , enquanto eu estiver vivendo, pois estou descortinando quando tal acontece, mas é muito difícil.
Antes, eu corria de um lado para outro tentando achar respostas do porquê, com pessoas ou templos, mas aprendi que se eu me recolho e fico em Paz, tenho a minha conexão direta com o alto e as respostas estão todas dentro de mim.

Tenho sempre em minha mente que tudo passa ... o desespero nunca foi solução para nada, pois , afinal, como linda mãezinha diz : Não há mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe.

A vida sempre seguirá dando voltas, numa frequência sutil, e tomara que eu saiba aproveitar as ascenções para eu me levantar e dar bons´passos à frente e trazer comigo quem eu amo e quando eu estiver na queda, que eu aprenda a humildade.

É isso !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário