segunda-feira, 26 de julho de 2010

Escolhas II













Uma das grandes dádivas do ser humano é a sua capacidade de escolher.
A vida não parece nos dar sempre essa opção, mas sempre podemos escolher.
Chocolate ou baunilha. Direita ou esquerda. Sorrir ou chorar. Dar ou pegar.


Esta semana quero me concentrar nos momentos em que parece que não temos escolha, quando as situações parecem fugir ao nosso controle. Em situações que não podemos mudar o resultado, podemos sempre mudar a nossa maneira de reagir ao resultado. Em outras palavras, mesmo que a situação esteja fora de nossas mãos, o que fazemos com ela sempre está em nossas mãos.


Até mesmo em momentos de dor e sofrimento, na nossa vida ou na vida dos outros, podemos determinar se vamos nos conectar com a Luz ou com a escuridão.


Não temos como controlar o que acontece na nossa vida, muito menos na vida das pessoas à nossa volta. Compreendemos as leis de causa e efeito, que tudo tem uma causa (que geralmente não vemos). Então, quando um parente ou amigo nosso fica doente ou tem de enfrentar qualquer outro tipo de desafio, devemos lembrar que essa alma precisa passar por isso para seguir em frente.


Independentemente de como encaramos o processo, quando estamos conscientes e enxergamos suas dádivas em potencial, sentimos paz.


Recomendo que primeiro comece mudando sua visão observando os outros. Como observadores externos, sem julgamento ou emoções que possam nos cegar, conseguimos enxergar o que está acontecendo.


Depois de exercitar isso por um tempo - procurar a Luz/o bem/a perfeição no processo de outra pessoa -, será mais fácil fazer o mesmo em sua própria vida.


E quando nos sentimos evoluído, reconhecemos a Luz/o bem/a perfeição antes de ela se manifestar na nossa vida.




Você conhece a frase: “A beleza está nos olhos de quem as vê.” Então. A Luz também está nos olhos de quem as vê. Vamos ver quanta Luz você consegue ver esta semana. Eu adoraria saber como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário