sábado, 3 de abril de 2010

Feliz Páscoa


FELIZ PÁSCOA

Matheus 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: "Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, toma a sua cruz e siga-me".

Somente os Mestres podem colocar o mundo dentro de uma frase. "Se alguém quiser vir após mim..." parece tão óbvio, mas o que significa realmente? Ir aonde? Qual é o caminho que nos leva a esse... lugar? Entendemos o sentido do convite em nossos corações, mas o que devemos fazer?

Jesus viveu para nos mostrar a pureza do Ser. Ele nasceu sem mácula, sem pecado, mas e nós? Ao longo de nossa jornada aqui na Terra, assumimos posições, estabelecemos conceitos, criamos vínculos; como então seguir Seus passos, e chegar ao Seu reino? A explicação é fácil e simples, quando entendemos a necessidade de desenvolver o amor como fonte principal da vida, mas a partir daí, não se trata mais de entendimento, e sim, de coragem.

"Renuncie-se a si mesmo" este é o caminho, e para isso precisamos de coragem, fé, determinação, conhecimento e do acompanhamento constante dos Mestres e dos anjos; pois essa é a fonte de energia para nos sustentar nesse caminho íngreme e estreito que nos leva até Ele.

Renunciar a que? Começamos então a compreender que precisamos "desfazer" tudo o que foi feito até agora. É como se nós fôssemos feitos com peças de quebra-cabeça, e cada peça estivesse encravada em nossa alma, sendo necessário muito esforço, empenho, dedicação e fé, para conseguirmos arrancar cada peça de egoísmo, vaidade, orgulho; cada distorção da vida que transformamos nesta roupagem que precisa ser substituída.

Renunciar a todas as nossas criações humanas, vícios, maus hábitos, conceitos, apegos, e aos poucos trocando esta roupagem, hoje cheia de remendos; por uma veste branca e pura; tecida com o amor mais puro de nossos corações.

"Toma a sua cruz", nos traz a memória dos nossos erros, e a necessidade de refazer o caminho, sentindo em nós mesmos o efeito do nosso próprio veneno. Esta é a Lei do Carma. Precisamos compreender através da vivência em nossa carne, os efeitos das nossas escolhas erradas, e, a partir daí, entregar toda essa bagagem para ser consumida no fogo sagrado, libertando-nos do passado.

Dedicarmo-nos à Deus pela oração constante e sincera; buscando a força, a proteção, a cura de nossas almas. Desenvolvermos as qualidades divinas, amando e compreendendo o nosso próximo como a nós mesmos. Assim, estaremos "seguindo" o Mestre, até alcançarmos a pureza do nosso Ser, permitindo então, que a doçura do nosso Santo Cristo Pessoal nos conduza.

É um trabalho árduo e doloroso, a nossa "via crucis", mas ao fim dela, a nossa Luz, com a qual fomos criados por Deus Pai-Mãe, resplandecerá. Todas as peças do “quebra-cabeça” terão sido removidas deixando transparecer e brilhar a Luz do Cristo que habita em nós.
Isso para mim é a Páscoa. Permitir que a Luz do Cristo assuma o comando do nosso ser, ressuscitando o “Eu verdadeiro”, a essência divina com a qual fomos criados à imagem e semelhança de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário