terça-feira, 30 de março de 2010

Angústia


ANGÚSTIA

Lembrete dos Anjos: Não há por que nos angustiarmos com os problemas da vida.

Angústia é sinônimo de agonia. Ficar angustiado com alguma coisa, significa ficar preso numa imensa e agonizante batalha. Na qualidade de seres humanos, damos conosco lidando com agonias sobre as quais sentimos não ter controle. Angústia é um termo freqüentemente usado com relação a sentimentos como o ciúme – sentimentos que nos deixam extremamente inquietos e que nos fazem sofrer.

Não é fácil nos livrarmos do ciúme, mas ele não precisa nos controlar. A vida traz consigo seus problemas, mas somos nós que criamos a agonia encerrando nossa mente na ilusão da dor.

Lembre-se de que com a ajuda do tempo e dos anjos, a dor é liberada e transmutada. Sentimentos como o ciúme, a mágoa, o ressentimento e a amargura; não são permanentes. Se buscarmos a ajuda dos anjos, eles nos ajudarão a nos libertar das agonias da vida e nos elevarão acima e além da luta agonizante.

Na próxima vez que você sentir que está enredado na angústia, leve o tempo que precisar para libertar-se. Freqüentemente não paramos o tempo necessário para nos desenredarmos; simplesmente começamos a reagir e tornamos as coisas ainda piores.

Encare a angústia como uma grande rede que caiu sobre você. Se você entrar em pânico e tentar fugir, só conseguirá ficar ainda mais enredado. Os anjos avistam a rede do alto. Eles são capazes de ajudá-lo a se libertar; paulatinamente, até ficar completamente livre. Você só precisa se lembrar de pedir a ajuda deles.

Reflexão Angelical: Meu coração está livre da agonia dos problemas da vida. Saberei quando liberar minha dor, antes que ela se torne angustiante e envolvente.

A SABEDORIA DOS ANJOS
LIVRO - A SABEDORIA DOS ANJOS - TERRY LYNN TAYLOR

Pessach - Páscoa


Pessach (do hebraico פסח, ou seja, passagem), também conhecida como Páscoa judaica e cabalística, a qual neste ano inicia-se no pôr-do-sol desta segunda-feira. Simboliza o término da escravidão física e espiritual que aprisionou o povo hebreu no Egito, com a suprema vitória do Bem sobre o Mal.

Apesar da tradução de Pessach ser “passagem”, podemos até achar que se trata da passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, mas o significado é outro. Significa a passagem do “anjo da morte” (mal supremo), o qual se voltou contra aqueles que o cultuavam por ordem de Deus. Por isso, é uma data energética da supremacia do bem contra o mal e a data onde Deus ordena que o próprio mal (anjo da morte) volte-se contra todo malfeitor para libertar da escravidão todo aquele de bom coração que solicitar a sua libertação.

Nessa data podemos nos libertar da escravidão da miséria, das doenças, dos ciclos negativos, dos relacionamentos negativos e toda e qualquer forma de negatividade. É, por isso, a maior data cósmica de libertação pessoal e conexão com a Luz Infinita do Criador.

De acordo com a tradição, a primeira celebração de Pessach ocorreu há 3500 anos, quando de acordo com a Torá, Deus enviou as Dez pragas do Egito sobre o povo do Egito. Antes da décima praga, o profeta Moisés foi instruído a pedir para que cada família hebréia sacrificasse um cordeiro e molhasse os umbrais (mezuzót) das portas com o sangue do cordeiro, para que não fossem acometidos pela morte de seus primogênitos.

Chegada a noite, os hebreus comeram a carne do cordeiro, acompanhada de pão ázimo e ervas amargas (como o rábano, por exemplo). À meia-noite, um anjo enviado por Deus feriu de morte todos os primogênitos egípcios, desde os primogênitos dos animais até mesmo os primogênitos da casa do Faraó. Então o Faraó, temendo ainda mais a Ira Divina, aceitou liberar o povo de Israel para adoração no deserto, o que levou ao Êxodo.

O pão que se come durante a noite, no chamado Seder de Pessach, e nos demais sete dias subsequentes, é o pão ázimo (sem fermento), denominado Matza. Todo ano, na noite de lua cheia de primavera, os hebreus celebravam a Páscoa, com o sacrifício de cordeiro e o uso dos pães ázimos (sem fermentos), conforme a ordem recebida por Moisés (Ex 12.21.26-27; Dt 12.42). Era uma vigília para lembrar a saída do Egito (forma pela qual tal fato era passado de geração em geração – Ex 12.42; 13.2-8).

A bíblia conta que os descendentes de Abraão, Isaac e Jacó, vieram desde a terra de Israel para habitar no Egito. Após algumas gerações o povo foi escravizado, mal-tratado e, mesmo passando fome, foi forçado a construir cidades para o faraó Ramsés.

A festa cristã da Páscoa tem origem na festa judaica, mas tem um significado diferente. Enquanto para o Judaísmo, Pessach representa a libertação do povo de Israel no Egito, no Cristianismo a Páscoa representa a morte e ressurreição de Cristo, assimilando também diversos elementos como alegóricos de morte e renascimento representados pela transição do inverno-primavera (hemisfério norte) que ocorre neste período.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sombra e Luz




Não sejas mensageiro de idéias negativas.

Ninguém saúda um amigo com as mãos sujas de lama.

Procura fixar-te nos aspectos luminosos da vida.

Quem só observa a sombra acaba retido na escuridão.

Aprende a destacar as qualidades alheias,

estabelecendo o entendimento no clima da simpatia.

Fala com equilíbrio e serve com amor.

Agindo assim, te converterás num ponto de luz

refletindo as claridades do Alto.


Clayton Levy – Scheilla (espírito)




Nem sempre acreditamos
que somos luz.
A vida atribulada nos encerra
em mundos de preocupação
e, às vezes, tristeza.

Mas ela existe e é
a nossa força geradora.
Deixá-la fluir é gerar em si
força e harmonia.

Que a luz que existe em cada um
possa refletir multicores de amor,
de esperança e de solidariedade.

Que neste final de semana,
que está por vir
lhes seja conquista,
conseqüência do
muito que cada um irá
permitir-se brilhar.
Sinceramente,

quarta-feira, 10 de março de 2010

O início


O INÍCIO

Lembrete dos anjos: Não existem finais, apenas novos inícios.

Os inícios nem sempre são fáceis. Mas sem eles a vida não existiria. Algumas vezes gostaríamos de poder evitar os inícios _ a confusão, as frustrações que sempre acompanham a partida, a incerteza com relação ao percurso e à distância que iremos percorrer. Mas se nos lembrarmos de que tudo tem um começo _ com efeito, tudo é começo _ podemos avançar calmamente no nosso ritmo particular. Podemos desfrutar o progresso e compreender que quando nos tornamos mestres em alguma coisa ou atingimos uma determinada meta, ela necessariamente nos conduz diretamente ao novo desafio, no qual mais uma vez começamos a aprender, conquistar e viver. Afinal de contas, os anjos sabem que, embora possamos achar que ansiamos por términos, conclusões e realizações, o que realmente buscamos é o entusiasmo de uma vida que recomeça a cada dia.

Que coisas na sua vida estão no estágio inicial? Um novo emprego? Um novo relacionamento? Uma nova casa? Um novo programa de desenvolvimento pessoal? Você está se sentindo esmagado por incertezas? Ou está ansioso para explorar as estimulantes possibilidades que você antevê nessa maravilhosa época de reinício?

Reflexão Angelical: Aceito cada novo começo na minha vida como uma nova alegria que aguarda para ser vivenciada.

domingo, 7 de março de 2010

Entregar totalmente a Deus


Pai, nas tuas mãos eu confio o meu ser.

Recebe-me e usa-me – meus esforços, meus pensamentos, meus recursos, tudo o que EU SOU – no Teu serviço ao mundo dos homens e aos nobres propósitos cósmicos, que a minha mente ainda não conhece.

Ensina-me a ser bondoso no caminho da Lei que desperta os homens e os conduz às margens da Realidade, à confluência do Rio da Vida, à Fonte Endêmica, para que eu possa compreender que as folhas da Árvore da Vida, que me são oferecidas diariamente, se destinam à cura das nações; que à medida que as recolho no tesouro do ser e ofereço o fruto de minha adoração amorosa a Ti e aos Teus propósitos supremos, eu estabelecerei de fato uma aliança contigo como meu guia, meu guardião, meu amigo.

Pois Tu és o conector que trará à minha vida contatos celestes, limitados apenas pelo fluxo das horas, que me ajudarão a realizar, no mundo dos homens, o aspecto mais significativo do plano individual da minha vida tal como Tu o concebeste e tal como foi executado em Teu nome pelo Conselho do Carma de supervisores espirituais que, sob a Tua sagrada direção, administram as Tuas leis.

Que assim seja, óh Pai eterno, e que a aliança com Teu filho amado, o Cristo vivente, o Unigênito da Luz, me ensine a ter consciência de que Ele vive hoje no seio da tri-unidade do meu ser como o Grande Mediador entre a minha Presença Divina individualizada e o meu eu humano; de que Ele me eleva a Consciência Cristica e a Tua realização divina, para que, assim como o Filho eterno se torna um só com o Pai, também eu possa tornar-me um só contigo no momento dinâmico em que da união nascerá a minha perfeita liberdade de me mover, pensar, criar, planejar, cumprir, habitar, herdar, morar e permanecer totalmente na plenitude da Tua Luz.

Pai, nas Tuas mãos eu confio o meu ser.

Deus ativo - Eu Sou


DEUS ATIVO

Quando Jesus disse "Eu Sou a ressurreição e a Vida", emitiu uma das maiores expressões que se pode fazer. Quando Ele disse EU SOU, não se referiu à expressão exterior, mas à Magna Presença de Deus Interior, porque disse, repetidamente: "Eu de meu próprio ser não posso fazer nada. É o Pai Nosso, o Eu Sou que faz as obras".

Também disse Jesus: "EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida", reconhecendo, assim, o Único Poder, Deus em Ação dentro d´Ele.

Também disse "EU SOU a Luz que ilumina cada homem que vem ao mundo", anunciando, em cada sentença, a importância vital com as palavras "EU SOU". Uma das formas mais poderosas de liberar o Poder de Deus, Amor, Sabedoria, Verdade, é coloca-lo em ação na experiência exterior, é colocar essa declaração "EU SOU" em tudo e em qualquer coisa que se deseje.

Agora vamos nos referir à frase mais poderosa de todas, talvez uma das maiores que tenha sido lançada à experiência exterior, por meio da palavra. "EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR". Vede quão importante é isto? Quando chegardes a compreender essas afirmações magnas, vos dareis conta, então, da grandeza de seu alcance.

Quando reconhecerdes e aceitardes, plenamente, o "Eu Sou" como magna Presença de Deus em vós, em ação, tereis dado um dos maiores passos para a vossa libertação.

Prestai bem atenção na afirmação "EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR". Se puderdes realiza-la, tereis a chave que vós permitirá atravessar o véu da carne, e, levando convosco toda a consciência imperfeita que tenhais acumulado, podereis transmutar e elevá-la a essa perfeição na qual entrastes.

Nunca será demais ponderar a importância de meditar no Eu Sou o maior tempo possível, como sendo a Grande Presença de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, e em vossos assuntos. Cada respiração é Deus em Ação em vós. O Poder de expressar vosso pensamento, vosso sentimento, é Deus ativo em vós. Como tendes livre-arbítrio, é assunto vosso qualificar a energia que projetareis em pensamento e sentimento, determinando como querei que atuem em vós.

Ninguém pode perguntar: Como é que faço para qualificar esta energia? Todo mundo conhece o destrutivo e o construtivo no pensamento, sentimento em ação.

O estudante, ao receber esta instrução, deve constantemente analisar o motivo que o impele a detectar se há algum sentimento de orgulho intelectual, de arrogância ou de teimosia na e corpo exterior. Se houver algum desejo de discutir ou provar que a instrução está errada, em lugar de receber a Bênção e a Verdade, o indivíduo fecha, inconscientemente, a porta, e, naquele momento, anulou sua habilidade em receber o bem oferecido.

Jamais perca m só pensameto


JAMAIS PERCA UM SÓ PENSAMENTO

Os Mestres Ascensos ensinam: “Jamais perca um só pensamento tentando mudar aquilo que você não pode mudar, mas pense, mantenha o foco, e tente mudar, apenas aquilo que você pode...”.

Você não pode mudar aos outros, mas pode dar o exemplo para que eles pensem no que você fez..., e quem sabe..., consigam mudar a si mesmos...

Jesus, Gautama, e muitos outros santos da história, foram grandes exemplos que muitos seguiram...

Ser Querido


SER QUERIDO

Lembrete dos anjos: Os anjos querem você.

Existe algo que compartilhamos com todos os seres humanos: o desejo de sentir que somos queridos pelos outros. O maior presente que os pais podem dar a um filho é fazê-lo sentir que é querido. Todos os privilégios materiais e sociais do mundo são inúteis se uma criança sentir que não é querida. É adequado precisar e querer ter outras pessoas à nossa volta. E é agradável nos sentirmos necessários e queridos.

A chave repousa em satisfazermos certas necessidades e desejos existentes dentro de nós antes de pedir ajuda a uma outra pessoa. Precisamos também permitir que os outros decidam se querem ou não nos ajudar, e se definirmos o que realmente necessitamos certamente os ajudaremos a tomar uma decisão clara.

Você se sente querido? Sem dúvida você é querido aqui na Terra. Aprender a sentir-se bem com relação aos seus desejos e necessidades e por ser necessário aos outros é um processo em que você aprende a conhecer a si mesmo.

Saiba que você tem dentro de si a maioria dos recursos necessários para fazer da vida uma maravilhosa experiência. Saiba que um dos seus mais valiosos recursos é seu anjo da guarda (o Santo Cristo Pessoal).

Reflexão angelical: Sinto que sou querido e amado pelos anjos.