quarta-feira, 29 de julho de 2009




ASCENÇÂO

"Dormir!...Talvez sonhar: eis onde surge o obstáculo. Pois quando livres do tumulto da existência. No repouso da morte os sonhos que tenhamos. Devem fazer-nos hesitar: eis a suspeita que impõe tão longa vida aos nossos infortúnios". Shakespeare.

Buscadores da liberdade e da verdade, sabei que o jogo das emoções e o fogo da mente são determinantes para criar o registro mencionado em Hamlet como "tumulto da existência". Porque envolvendo o corpo e o ser do homem existe de fato energia, energia comprimida como uma gigantesca mola comprimida; em alguns casos, impiedosamente apertada, em outros casos, soltas. Esta espiral controla a quantidade de tempo e energia necessários para que cada corrente de vida possa, na verdade, libertar-se dos seus esforços mal direcionados.

Uma vez que a graça e a misericórdia divinas ocultam aos olhos das pessoas a verdadeira dimensão da degradação na qual caíram ao longo das suas encarnações passadas, recomendo que é preferível que todos considerem que o seu carma é mais leve do que pesado. Porque quando as pessoas que têm o que chamamos de um carma pesado ficam obcecadas com a idéia desse carma, geram uma certa letargia emocional e quase que uma falta de desejo de começar a pagar a dívida cármica, pois sentem-na pesada demais só de pensar nela.

Quando as pessoas acreditam que o seu carma é leve e logo o submetem ao fogo sagrado, uma grande alegria flui através do ser. A alegria tem o efeito de tornar estas espirais de energia maleáveis, de relaxar as suas tensões inerentes e libertar o indivíduo das marés agitadas que, ao longo dos séculos, demonstraram ser o seu justo castigo. Quando se busca a ascensão na Luz, é necessário reconhecer que o poder do amor é um calor fervente que faz com que os elementos da criação mortal se derretam e que o próprio ser do homem submerja num grande reservatório de luz e amor cósmicos.

Livro: Dossiê para a Ascensão
Um estudo para acelerar o desenvolvimento espiritual
De Mark L. Prophet pags.31 e 32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário