quarta-feira, 25 de março de 2015

Há um milagre em sua boca


As palavras são semelhantes a sementes. Quando as pronunciamos em voz alta, são plantadas na mente subconsciente e adquirem vida própria, lançam raízes, crescem e produzem frutos da mesma espécie. SE 

dissermos palavras positivas, nossa vida avançará nesta direção. Conseqüentemente, palavras negativas produzirão resultados insatisfatórios.Não podemos pronunciar palavras de derrota e fracasso e esperar viver vitoriosos. Colheremos exatamente o que semeamos.

Nas escrituras se lê que a língua é comparada ao leme de um enorme navio. Embora o leme seja pequeno, ele controla a direção de todo o navio e, de uma maneira semelhante, a língua controla a direção de nossa vida. Se suas frases costumeiras são: eu não posso, eu não tenho as condições necessárias, ou outros comentários negativos, você estará se preparando para a derrota. 

Tais palavras impedirão de você ser a pessoa que Deus criou para ser. Diga para você mesmo(a) todos os dias ao levantar: Estou melhorando cada vez mais todos os dias, de todas as maneiras”. Você constatará resultados impressionantes. Quando você diz alguma coisa com bastante freqüência, com entusiasmo e paixão, logo a sua mente subconsciente começa a agir de acordo com o que você esta falando e a fazer o que for necessário para que estes pensamentos se tornem realidade. É muito triste, mas a maioria das pessoas insiste em repetir coisas negativas a vida inteira. Elas continuamente se depreciam com palavras, sem perceber que essas palavras dizimam a confiança e destroem a auto-estima. Se você tem a auto-estima baixa, precisa cometer excessos na hora de dizer palavras positivas, vitoriosas e repletas de fé sobre a sua vida. Levante-se todas as manhãs, olhe no espelho e diga: “ TENHO VALOR! SOU AMADO(A)!!! DEUS TEM UM GRANDE PLANO PARA MINHA VIDA. RECEBO A GRAÇA AONDE QUER QUE EU VÁ. AS BENÇÃOS DE DEUS ME PERSEGUEM E ME ALCANÇAM. TUDO O QUE TOCO PROSPERA COM EXITO. ESTOU ENTUSIASMO(A) COM O MEU FUTURO!” Comece a dizer palavras desse tipo, em pouco tempo, você ascenderá em um novo nível de bem-estar, sucesso e vitória. As suas palavras realmente encerram poder.

Precisamos ser particularmente cautelosos com as coisas que dizemos durante o período de adversidade ou infortúnio, quando as coisas não estão acontecendo do jeito que você quer. A maneira como reage às adversidades da vida, e o que diz na presença de dificuldades exercerá uma enorme influência no tempo que você permanecerá nessas situações. Por via de regra, quanto mais positivos seus pensamentos e palavras, mais forte você ficará e mais rápido superará o que o está afligindo. A tendência em momentos de aflição, é queixar-se, falar sobre o problema.... Não faça mais isto. CHEGA!!! Mude sua maneira de agir. Vire o disco. Troque a sintonia. QUANTO MAIS FALAR DOS SEUS PROBLEMAS, MAIS FORÇA DARÁ A ELES. Quando alguém lhe saudar num destes dias negros: responda efusivamente: EU ESTOU ÓTIMO(A), E VOU CADA VEZ MELHOR E VOCÊ?

Acredite, por ai você já conseguiu afastar 90% da carga pesada do pessimismo. Opte por ser seu amigo(a) e não o contrário. Justo na hora da dificuldade, quando se sente esmagado(a), estressado(a), quando parece que tudo se voltou contra você, é quando precisa estar no nível de alerta máximo, para o que vai falar nestes momentos. A mente subconsciente nestas horas pega estas palavras e trata-as como declarações verdadeiras e válidas, e se põe a campo para torná-las realidade. Quando isto acontece, o único culpado é você. Você foi debilitado pelos seus próprios pensamentos e palavras.

Se você está com problemas emocionais, mais do que nunca precisa tomar cuidado com o que diz e não permitir que palavras negativas e destrutivas saiam de sua boca. Nas escrituras se lê: “A morte e a vida estão no poder da língua; e este é o fruto que comereis”. Ou seja você cria um ambiente para o bem ou para o mal com suas palavras.

Por mais que esteja enfrentando problemas, não use palavras negativas, Deus quer que usemos palavras para modificar estas situações. Não fale sobre o problema e sim sobre a solução. Devemos falar com nossas montanhas. Seja qual for sua montanha (relacionamentos, trabalho, doença etc.) você não deve apenas pensar nela, mais do que rezar a respeito dela, precisa falar com este obstáculo. O livro sagrado diz o seguinte: “Que os fracos digam que sou forte. Que os oprimidos digam que sou livre. Que os doentes digam que estou curado. Que os pobres digam que sou rico.” 

Comece a dizer que está curado, que é feliz, completo(a) , abençoado(a) e próspero(a). Pare de falar com Deus a respeito de como as suas montanhas são grandes e comece a falar com as suas montanhas a respeito de como é grande o seu Deus! Quando Davi enfrentou o gigante Golias, ele não resmungou e se queixou dizendo: Deus, porque eu sempre tenho estes problemas enormes? Não. Ele modificou toda sua atmosfera através das palavras que saíram da sua boca. Não ficou remoendo o fato de que Golias tinha 3 x o seu tamanho. Nem ficou repisando o fato de Golias ser um guerreiro experiente, e ele apenas um menino pastor. Ele não se concentrou no obstáculo, mas sim na grandeza do seu Deus.Golias ao vê-lo riu-se dele. Porém Davi olhou direto nos seus olhos e declarou com grande determinação: Tu vens com a espada e um escudo, mas eu vou contra ti em nome do Senhor Deus de Israel. Essas são palavras de fé. Repare também que ele disse em voz alta. Ele não penso apenas, não rezou apenas. Falou diretamente com a montanha de um homem que estava na frente dele. 

Quando você estiver enfrentando obstáculos no seu caminho, precisa dizer audaciosamente: “Maior é Ele que está em mim do que ele que está no mundo. Nenhuma arma criada contra mim irá prosperar. Deus sempre me faz triunfar.

Pare de se queixar do obstáculo. Comece a falar com ele. Escolha falar: Ðeus supre com abundância todas as minhas necessidades:” Comecemos abençoar a luz e paremos de amaldiçoar as trevas.

Lembre-se: Há um milagre em sua boca.

Um comentário:

  1. Eu sou feliz e alegre, amo e sou amada, respeito e sou respeitada, ajudo e sou ajudada. Eu aprendo, eu ensino. Eu dou e recebo. Eu sou forte, sou digna, sou leal, sou amiga, sou estudiosa, sou determinada, sou pura energia. Sou uma ótima professora amo meus alunos e sou amada por eles. Amo minha profissão. Amo fazer atividade física. Amo me visitar. Amo cuidar da minha saúde, do meu corpo, da minha mente, da minha alma que é alimentada pelo amor. Eu me amo, amo você, amo meus amigos espirituais, o povo cigano do Oriente, minha amiga cigana (estamos aprendendo juntas há algum tempo). Amo a Deus,.
    Meu coração é e sempre será repleto de AMOR.

    ResponderExcluir