sábado, 4 de junho de 2011

Geometria Sagrada



Geometria Sagrada - o que é?

Geometria geo+metria = medição da terra
Geometria Sagrada = o estudo das ligações entre as proporções e formas contidos no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a Unidade que permeia toda a Vida.
Desde a Antiguidade, os egípcios, os gregos, os maias… os arquitetos das catedrais góticas, artistas como Leonardo da Vinci ou o pintor Georges Seurat…. todos reconheciam na natureza formas e proporções especiais, que traduziam uma harmonia e unidade em si…


Essas relações de forma e proporções consideradas sagradas na geometria, na arquitetura, ….. também ocorrem de forma idêntica em outras áreas da expressão humana, como na Música. O estudo dos harmônicos, dos modos musicais vem fascinando os compositores e amantes da música há milênios. A mesma harmonia nos sons, nas formas, nas cores… também se encontra na natureza, do microcosmo ao macrocosmo….
Geometria Sagrada…. A linguagem mais próxima da Criação.

Por que estudar Geometria Sagrada?
Quando o ensinamento da geometria é utilizado para mostrar a verdade ancestral de que toda a vida emerge de um mesmo padrão, podemos ver claramente que…
… a vida floresce de uma mesma fonte: a força criativa inteligente e incondicionalmente amorosa que alguns chamam de "Deus"
As verdades simples da Geometria Sagrada são o meio mais eficaz para ilustrar à nossa mente lógica a unidade de todas as coisas.

O estudo das relações entre essas proporções e formas nos leva à compreensão de que tudo o que existe advém de uma única Verdade. Uma única fonte. E que somos parte dela.Nos cursos da FOL/Flor da Vida os alunos são introduzidos aos ensinamentos de Geometria Sagrada. São apresentados os principais sistemas de consciência, ou de conhecimento, contidos no padrão da Flor da Vida, ilustrando ao hemisfério direito (nosso lado lógico) a Unidade de Toda a Vida.
Ao estudarmos o padrão da Flor da Vida, e os sistemas nela contidos, fica clara a ligação, a Unidade de todas as coisas. Fica claro que só há uma realidade. E que somos parte dela.


O Olho de Hórus
"Que o Olho de Horus possa tomar a frente do deus e brilhar através de sua boca" Os Textos das Pirâmides
Horus "o que governa com dois olhos"
Na mitologia egípcia, Horus era um dos 5 filhos de Ra e Rhea, o par original de deuses egípcios. Seus irmãos eram Osiris, Set, Isis e Neftis. Osiris sucedeu a Ra como rei do Egito e casou-se com Isis, sua irmã. Seu irmão Set, slew Osiris, que desceu para reinar na terra dos mortos. A viúva Isis, clama por seu irmão Horus para que destrua Set, o que ele faz após muitas batalhas. Eventualmente, Osiris ressuscitou.

O Olho Direito de Horus representa a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo. Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos. Ele aborda o universo de um modo masculino
O Olho Esquerdo de Horus representa a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Lida com pensamentos e sentimentos esotéricos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de um modo feminino. Nós usamos o Olho Esquerdo, de orientação feminina, o lado direto do cérebro, para os sentimentos e a intuição.

O estudo da geometria sagrada é eficazmente um estudo do Arcanjo Metatron.

O Arcanjo:
Informação de Djwhal Khul

Ensinarei sobre os dez Arcanjos na árvore Cabalistica da vida.
Estes Arcanjos cada um tem uma tendencia profunda para um dos aspectos da árvore, e cada aspecto, ou Sephirah, como são chamados, como um planeta particular e um Arcanjo particular associado.

O Arcanjos são manifestaçoes diretas do criador e não tem nenhuma vontade livre como nós temos. São como o braço direito do criador. Estas manifestações diretas, os Arcanjos, "não se estão tornando"; não estão crescendo, exceto no sentido que tudo cresce enquanto o criador cresce. Foram criados diretamente para estas tarefas particulares e fazem-nas magnìfica. Fazem-nas sem falha, sem dificuldade, sem resistência, sem opinião falsa, sem nenhumas necessidades, desejam-nas, ou querem-nas.

Deixe-nos começar com o Arcanjo que está no alto da árvore. Seu nome é Metatron e é conhecido como o Arcanjo da presença. Se você notar na árvore, Metatron está em Kether no alto da árvore e Sandalphon está em Malcuth no fundo da árvore. Trabalham estes dois juntos freqüentemente.


Metatron é um representante direto do criador que familiariza os indivíduos com sua divindade, permite que a divindade brilhe através dele, traz essa divindade com as etapas da criação, e permite que se manifeste.

De Kether ilumina, naturalmente, a luz direta, pura, bonita da fonte. Começa a distribuição da luz aos vários subdepartamentos de Kether que estão abaixo na árvore para Sandalphon.

O Arcanjo que segue é associado com o aspecto da árvore chamada Chokmah, e seu nome é Ratziel

O Arcanjo seguinte é conectado com o terceiro aspecto da árvore, Binah, e seu nome é Tzaphkiel.

O quarto aspecto da árvore é chamado Chesed, e o Arcanjo associado com ele tem um outro nome maravilhoso, Tzadkiel

Agora vemos o quinto aspecto que é chamado Geburah, e o Arcanjo é Khamael.

O sexto aspecto da árvore é Tiphareth e o Arcanjo você que todos conhecem, porque é Michael.
O sétimo aspecto de Netzach, e o Arcanjo são Auriel
O aspecto seguinte, número oito, é hod e nós temos aqui o Arcanjo Raphael
O sephira seguinte é Yesod (número nove) e o ser maravilhoso de Gabriel
Sandalphon está trabalhando sempre com as energias da terra, transformando-as ao nível o mais elevado possível, procurando agora guiar a terra e sua manifestação direto em um trajeto liso e fluindo enquanto nós nos movemos para a frente na idade nova. Focaliza o sétimo raio e procura implantá-lo mais firmemente na terra agora.
Obrigado, meus amigos.

A informação a respeito da árvore da vida veio a nós nas épocas antigas e vem-nos hoje na Cabala (Quaballa, Kabala, Kaballa, etc.). Cada um dos 10 componentes da árvore é chamado um Sephira, e todos os 10 são chamados o Sephiroth. Os termos "Sephira" e "Chakra" são ambos que esclarecem aos mesmos fenômenos espirituais dentro de si e é universal. Quando ativados, transformam-se no núcleo da criação da sua Luz do corpo.

A árvore da vida é uma parte da geometria sagrada e é uma subdivisão da flor da vida.


Se nós projetarmos a árvore da vida na flor da vida nós encontramos um senso exato para combinar! (a geometria sagrada é um estudo fascinante). O que olha como:


A árvore da vida projetada na flor da vida



A figura da flor do ser, que poderia ser prolongada para sempre, é a manifestação da resonancia do Arcanjo supremo, Metatron.



Agora que nós estabelecemos o todo, comece a meditação de que o Todo é :
Dirija a sua experiência pessoal e aprendizagem espiritual dentro do self.
Da importancia do Hexagrama.
Da Figura geométrica do Cubo.
Do Carbono 12 com seus 6 elétroms, 6 prótons e seus 6 neutrons.
Das 22 Letras sagradas e dos 72 Nomes de Deus.
Das Hierarquias Angélicas e de suas Nove Ordens.
Dos 24 Anciões sua Coroa e seu Cetro real.
Lembra da Luz Metatronica, Metatron está em Kether, no núcleo do atomo, até o trabalho de Sandalphon, está em Malcuth, no elétron deste mesmo átomo.
Os 22 caminhos da Luz, de Metatron a Sandalphon, e do trabalho das hostes Angélicas.
Observe muito bem a Flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário